Vida, Previdência e AP

Porto Seguro passa a oferecer benefício Retorno Seguro para escolas seguradas pelo Acidentes Pessoais Escolar

 

No momento de retorno às atividades escolares, a ação oferece serviços de mapeamento ambiental e palestras educativas para funcionários e colaboradores de instituições de ensino, além de pais e alunos 

Com a virada de ano e a retomada gradual das atividades a partir do começo do processo de vacinação contra a Covid-19 no país, as instituições de ensino vão também retomando, aos poucos, suas atividades presenciais. Para tanto é preciso estar atento e respeitando todas as recomendações relativas aos cuidados com o Coronavírus, visando ao máximo preservar a saúde de funcionários, colaboradores e alunos das escolas. Pensando nisso, o Porto Seguro Vida passa a oferecer aos seus clientes o Retorno Seguro, benefício elaborado pelos segmentos Saúde e Ocupacional da companhia e que visa auxiliar na preparação para a volta da atividade presencial. 

Fernanda Pasquarelli, Diretora do Porto Seguro Vida, Previdência e Investimentos na sede da empresa em São Paulo. Foto : Fernando Martinho

As escolas que contam com o seguro Acidentes Pessoais Escolar, do Vida Empresarial, terão à disposição dois serviços oferecidos pelo benefício Retorno Seguro: o mapeamento ambiental do espaço da instituição de ensino ou a disponibilização de palestras educativas com temas sobre alimentação saudável, combate ao sedentarismo e saúde mental, para conscientização e orientação de funcionários, professores, pais e alunos. 

Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro, destaca que o principal objetivo da iniciativa de inclusão do programa aos clientes é contribuir com a comunidade escolar neste momento desafiador. “Nossa intenção com o oferecimento do Retorno Seguro aos nossos clientes é ajuda-los a estabelecer nesse momento um retorno mais tranquilo e garantindo a funcionários, professores e alunos a maior segurança possível. Por isso vamos oferecer o Retorno Seguro como benefício, sem qualquer custo adicional às instituições seguradas, pois entendemos que o momento pede uma atenção especial como a contemplada pelo programa”. 

Escolhendo o mapeamento ambiental, a instituição de ensino receberá a visita de um profissional especializado em segurança do trabalho para um estudo técnico do ambiente e das atividades escolares. A ideia é apresentar à escola um relatório com recomendações de medidas protetivas para funcionários, professores e alunos, além de adequações voltadas à prevenção da disseminação do Covid-19 no ambiente escolar. Caso a instituição opte pelas palestras educativas, profissionais da área de saúde estarão disponíveis para orientar e conscientizar a comunidade escolar sobre temas como alimentação saudável, saúde mental e combate ao sedentarismo, em atividades de 50 minutos destinadas a todos os envolvidos no ambiente escolar. 

100 Vidas 

O seguro Acidentes Pessoais Escolar pode ser contratado por instituições de ensino particulares a partir de 10 vidas na apólice. No entanto, para o Retorno Seguro  será disponibilizado os serviços apenas para as apólices que tenham a partir de 100 vidas. Isso também vale para novas contratações. “Tanto um seguro já vigente, quanto um novo que venha a ser contratado, com esse mínimo de vidas, poderá usar o benefício do Retorno Seguro”, diz Fernanda Pasquarelli.  

 

Marcelo Zorzo, diretor-executivo de Saúde, Odontológico e Ocupacional da Porto Seguro (área idealizadora do Retorno Seguro), destaca que o objetivo dessa ação é auxiliar que as empresas tenham condições de retomar suas atividades em um ambiente seguro e consciente. “Neste momento é fundamental que as empresas e, neste caso, especificamente as escolas tenham condições de receber a todos em um ambiente com segurança, higienização e com a ciência das restrições e cuidados que ainda são necessários para todos nós”. 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Allianz unifica carteiras após aquisição das operações de Auto e Massificados - t.co/M0Tx3YhVvz

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Porto Seguro conta agora com serviço de telemedicina Einstein Conecta - t.co/q1GuusPvV9

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Entram em vigor hoje novas medidas de prevenção de lavagem de dinheiro no setor de seguros - t.co/697uhhMOOl

To Top