Cobertura Especial

Allianz disponibiliza mais ferramentas e funcionalidades aos corretores

 

Companhia apresenta as novidades que estão por vir no atendimento aos corretores e clientes, por plataformas digitais e aplicativos 

Por Karin Fuchs

Os executivos da Allianz Seguros das áreas de Marketing e Transformação, Luiz Cartolano, Renato Roperto, de Sinistros, e Rosely Boer, de Operações e TI, apresentaram as novidades que estão por vir no atendimento aos corretores e clientes, por plataformas digitais e aplicativos.

Cartolano falou sobre a voz do cliente, uma importante ferramenta não só para a companhia medir a qualidade dos serviços, como também os corretores e clientes, uma vez que as notas ficam disponibilizadas no portal da Allianz Seguros. “Sempre que o cliente passa por uma experiência conosco, ele dará uma nota de 1 a 5 estrelas, quando fica entre 1 e 3, algum especialista da Allianz entrará em contato com ele para tentar entender o que aconteceu para que possamos melhorar a experiencia do nosso cliente”.

O projeto começou no final do ano passado com um piloto de sinistro de Automóvel. “Neste ano, implementaremos também no Residência, Vida e no Saúde. Não só na parte de sinistros, mas em toda a jornada que tenha alta relevância na vida dos nossos clientes”, afirmou Cartolano.

Cotadores

Rosely Boer contou que a companhia vem trabalhando para consolidar a sua base de dados com qualidade e segurança, investindo em novas funcionalidades e em novas ferramentas, a exemplo da cotação por nome e CPG, um pedido da área comercial e dos corretores. “Também estamos investindo em outras funcionalidades voltadas para sinistros para corretores e clientes agilizarem ainda mais a sua interação com a Allianz. Queremos investir não só para os avisos de sinistros, mas para outros processos da companhia, como cobrança e gestão de apólice”.

Na questão de sinistros, Roperto acrescentou que para situações mais complexas em que há a necessidade de falar com alguém especializado, haverá em breve um canal direto com os analistas. “Passando pela central, sabendo que existe bônus específicos para serem tratados com os analistas, haverá um atendimento diretamente com ele”.

Aplicativo transacional do Auto

“A nossa ideia é trazer os principais serviços já utilizados no aplicativo da SulAmérica, como por exemplo, 2ª via de boleto e consulta de apólices. E vamos evoluindo para outros produtos da Allianz”, disse Cartolano. Do aplicativo da SulAmérica, baseado em telemetria, também evoluir. “Traremos novidades nesse aplicativo com os aprendizados que tivemos ao longo dos últimos dois anos de existência dele e fazer algo ainda mais inovador”. E mais serviços na carteirinha digital, que já soma mais de 1 milhão de downloads.

Vistoria digital

“Nós vamos implementar em breve mais uma novidade, a vistoria digital de serviços. Por um link enviado ao cliente ele poderá de forma muito didática tirar fotos de ângulos específicos do veículo, nos enviá-las e nós conseguiremos direcioná-lo para uma oficina de sua escolha já com o orçamento totalmente aprovado”, anunciou Roperto.

Multicanais

No final, Rosely Boer, contou que ainda na linha de digitalização, mais novidades virão. “Estamos investindo fortemente em multicanais, em breve teremos o acionamento de assistência pelo WhatsApp e outros serviços que iremos implementar ao longo do ano nesse canal. Estamos fortes no atendimento via chat, sabemos que o corretor gosta e que é bem resolutivo, e  na operação de serviços mais operacionais para que tenhamos um atendimento pessoal bem estruturado, com atendentes bem preparados”. Inclusive, através da inteligência artificial.

 

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

ADI da CNseg questiona decretos de SP que majoram ICMS nas compras de itens de saúde - t.co/KwadPQ20Sb

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros realiza mais de 135 mil atendimentos na rede de clínicas Meu Doutor Novamed em 2020 - t.co/NZPpFOAw4Z

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

SulAmérica expande programa de saúde emocional para cidades no RJ e PE - t.co/MsY5ISHrSy

To Top