Cobertura Especial

Seguro, uma vocação da mulher, agora também registrado em livro

 

“Mulheres do Seguro” reforça a importância da visibilidade da mulher no setor. “A nossa missão é nobre enquanto mercado de seguros e nós temos uma participação relevante”, enfatizou Regina Lacerda

Por Carol Rodrigues

A Escola de Negócios e Seguros, Funenseg, divulgou uma campanha em 1993 com quatro corretoras de seguros, uma delas Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros. A ideia era, a partir do depoimento das corretoras, atrair outras profissionais para o mercado. Hoje, o cenário é diferente, as mulheres representam 55% da força de trabalho, segundo o 3° Estudo sobre as Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil realizado pela mesma Escola.

Mais de 25 anos depois, Regina foi convidada para coordenar o livro “Mulheres no Seguro”, lançado pela Editora Leader, e unir-se a outras 29 coautoras em um trabalho com a missão de registrar e propagar a histórias das profissionais do setor. Foi o que a corretora de seguros contou em entrevista ao programa “Conexões” na TV Cobertura no YouTube.

“As mulheres que contam as suas histórias nesse livro sabem que sem resiliência não se chega a uma trajetória de sucesso”, disse Regina, ao destacar a característica comum a todas as coautoras.

Futuro

Líder, atuante na causa da igualdade de gênero, ela fundou e é a presidente do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) e chama a atenção para a necessidade de as mulheres olharem para o futuro. “A tecnologia e os formatos de comercialização estão mudando muito rapidamente. As mulheres precisam se capacitar constantemente, ter uma visão multifacetada do mercado, uma coragem mais agressiva de participação, deixar a timidez de lado. As nossas características femininas são as que nos exaltam. Acredito que a mulher tem, inicialmente, um desafio com ela mesma e com o universo feminino, de se jogar na sua vida profissional”.

A coordenadora do livro ainda citou a Programação Neurolinguística (PNL) como referência de modelação de perfis. “O meu sonho é que possamos modelar as executivas do livro e que tenhamos profissionais no mercado de seguros que possam já começar a fazer a diferença inspiradas nas histórias dessas mulheres. E que possamos nos fortalecer com as nossas histórias”, comentou.

Quer saber mais sobre a liderança feminina e o livro “Mulheres no Seguro”? A entrevista completa está disponível no Canal da Revista Cobertura no YouTube. Aproveite e se inscreva no nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=6GLXXnU_u-U

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

ADI da CNseg questiona decretos de SP que majoram ICMS nas compras de itens de saúde - t.co/KwadPQ20Sb

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros realiza mais de 135 mil atendimentos na rede de clínicas Meu Doutor Novamed em 2020 - t.co/NZPpFOAw4Z

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

SulAmérica expande programa de saúde emocional para cidades no RJ e PE - t.co/MsY5ISHrSy

To Top