Alfa Seguros homenageia Dia Internacional da Mulher com histórias inspiradoras 

Com destaque para a empatia, característica inata das mulheres, serão apresentados durante todo o mês de março depoimentos de corretoras que são referências no mercado

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Alfa Seguros apresentará, durante todo o mês de março, histórias de mulheres profissionais do setor que trabalham em corretoras parceiras e são referência no ambiente em que atuam. Em comum entre elas, destaca-se a característica de serem multifacetadas e conseguir equilibrar carreira e família.

De acordo com Ana Maria Ito, gerente de Marketing da Alfa Seguros, outro ponto comum nas histórias das corretoras entrevistadas  é a presença da empatia, atributo essencial para o profissional que atende um cliente em busca de um seguro. “Nas entrevistas, sentimos que este é um ponto forte das mulheres, que são mais sensíveis para entender as dores e as necessidades de proteção que o cliente necessita”, comenta Ana. “Queremos promover a troca de experiências e reflexões sobre o empoderamento feminino e como as empresas se encaixam nessa realidade. Toda a semana teremos histórias que mostram como nós, mulheres, temos a capacidade de ir mais longe, se nos apoiarmos”, relata.

Uma dessas histórias inspiradoras é a de Simone Cristina Favaro Martins, proprietária da Facsi Corretora de Seguros “Há 31 anos, quando comecei a minha carreira no mercado segurador, a mulher tinha que ser, antes de tudo, uma guerreira para poder desenvolver seu trabalho em nível de igualdade”, conta Simone.

“Sabemos que existem muitas diferenças no mundo corporativo. A mulher pode ocupar a mesma posição que um homem, porém, seu salário tende a ser inferior. Outro ponto é a falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa. Esse cenário faz com que a mulher se cobre muito, mesmo sabendo que é capaz de ocupar aquela posição”, ressalta a proprietária da Facsi Corretora de Seguros. “Sempre falo para a minha equipe que, por mais difícil que seja o caminho, é importante nunca deixar de sonhar porque não existem sonhos impossíveis. O meu começo foi cheio de desafios e hoje tenho a satisfação de promover o crescimento de profissionais mulheres  dentro da Corretora e também ocupar o cargo de  segunda vice-presidente do Sincor-SP,” complementa.

Os interessados podem acompanhar essa e outras histórias inspiradoras na página da Alfa Seguros no Linkedin, além de outras ações que serão promovidas nas redes sociais durante este mês.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas