Sete décadas em um novo cenário

 

Por Carol Rodrigues

SindSeg MG/GO/MT/DF completa 70 anos na defesa dos interesses gerais do mercado de seguros e organiza a volta do Ciclo de Palestras no formato digital

Marco Antônio Neves
SindSeg MG/GO/MT/DF

No momento em que o mundo enfrenta um dos seus maiores desafios em decorrência do novo coronavírus, o SindSeg MG/GO/MT/DF completou 70 anos. Além de adotar o home office, a entidade tem buscado o apoio na tecnologia para manter o relacionamento virtual com outras entidades do setor. “Como profissionais de qualquer segmento, temos aproveitado esse momento para reinventar e reaprender diante deste novo cenário, no qual a tecnologia tem sido um importante protagonista”, destaca o presidente Marco Antônio Neves, presidente da gestão 2020-2022.

Em sua concepção, o SindSeg tem como missão representar as associadas perante a sociedade e as autoridades, defender os legítimos interesses do segmento e apontar novos caminhos, tendo como foco o desenvolvimento da economia e do setor nas regiões de atuação: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e  Distrito Federal.

“Nesse sentido, conseguimos fortalecer o diálogo, esclarecer dúvidas e buscar, continuamente, soluções para as questões específicas do setor. Para isso, criamos comissões técnicas compostas por profissionais especializados que se reúnem regularmente no sindicato para analisar, debater e propor melhorias aos produtos e serviços que ofertamos”.

O sindicato representa quatro estados brasileiros, cada um com as suas peculiaridades, embora o papel do seguro seja o mesmo em cada um deles. Enquanto ocorre o aumento da procura por seguros rurais em Mato Grosso e Goiás respectivamente com 16% e 22% de crescimento em 2019 em relação a 2018, em Minas Gerais e no Distrito Federal o destaque é para os seguros habitacionais, com 14% e 11% de incremento.

“A indústria de seguros é, na sua essência, uma disseminadora de valor e de riqueza. O resultado da receita de seus produtos, além de empregar milhares de pessoas direta e indiretamente, alimenta uma dinâmica cadeia produtiva que envolve seguradoras, corretoras e uma ampla gama de fornecedores de reparação, reposição e prestação de serviços”.

Soluções mais digitais

Segundo Neves, a atuação do sindicato é pautada pelo desenvolvimento de programas voltados à capacitação dos profissionais do setor e palestras que abordam temas de interesse geral que tenham reflexos no desenvolvimento do mercado. “Em função da pandemia, as atividades presenciais estão temporariamente suspensas para assegurar a saúde de todos. Porém, algumas iniciativas como o Ciclo de Palestras, que promove discussões relevantes para os profissionais do setor, serão retomadas em breve em formato digital”. 

Ele ressalva que ainda é cedo para afirmar o que virá após a pandemia, mas lembra que os feitos no mercado serão visíveis a partir do segundo semestre de 2020. “Numa visão geral, prevemos um grande avanço tecnológico no setor, com soluções mais digitais, e produtos inovadores para atender as novas demandas do consumidor no mundo pós-pandemia. O desafio é identificá-las e aproveitá-las”.

Nome | Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF)

Presidente | Marco Antônio Neves

Data de fundação | 19/04/1950

Facebook | /SindsegMG

LinkedIN | /sindseg-mg-go-mt-df

Instagram | sindseg_mg.go.mt.df

Site | www.sindsegmd.com.br

Telefone | 31 3271-0770

Conteúdo da edição de junho (221) da Revista Cobertura

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Nasce em Brasília uma nova assessoria em seguros - t.co/R0o5Opjkd0

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Estamos ao vivo no YouTube com Sérgio Magalhães, sócio da TASS Brasil, num bate-papo sobre o modelo de negócios e a… t.co/k2oxkipSMT

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confiança do consumidor aumenta, mas é preciso cautela - t.co/rwEpvbxb0H

To Top