UCS debate impactos da Resolução 382, no 1º Trocando Ideias Online 2021

Carregando Eventos

« Todos os Eventos

  • Este event já passou.

UCS debate impactos da Resolução 382, no 1º Trocando Ideias Online 2021

fevereiro 23 | 19:00

A norma que exige a exposição da comissão afeta corretores e o segmento de seguros como um todo

 

No dia 23 de fevereiro, terça-feira, a partir das 19h, acontece a primeira live da UCS – União dos Corretores de Seguros – em 2021, abordando tema que tem gerado preocupações e polêmicas em todo o mercado: a Resolução CNSP 382/2020, que exige a apresentação da comissão do corretor ao segurado no momento da contratação do seguro.

 

Especialistas do mercado irão apresentar os impactos da Resolução 382 na atividade dos corretores e os reflexos na relação com as seguradoras. Para o presidente da UCS, Ezaqueu Bueno, é fundamental manter uma relação equilibrada e equitativa entre o provedor do seguro e o consumidor. “Por isso vamos debater sobre o papel de todos nós que atuamos no mercado de seguros na preservação dessa relação equilibrada e um tratamento adequado entre o ente supervisionado e seu cliente”, afirma.

 

O evento terá apresentação de Roberto Santos, presidente da Porto Seguro Seguros; Sergio Roberto de Oliveira, diretor Jurídico da Tokio Marine Seguradora, e comentários de Richard Furck, corretor de seguros (H&H Corretora de Seguros) e palestrante, sob a mediação de Edson Lasse Fecher, corretor de seguros (Afatec Seguros) e advogado.

 

“A Resolução CNSP 382 é uma norma muito complexa que afeta sobremaneira a atividade de corretagem de seguro. Entendê-la é de vital importância ao corretor e demais intermediários na operação de seguros”, declara Sergio Roberto de Oliveira. “Iremos vislumbrar algumas tendências do órgão regulador, e riscos que o descumprimento da norma pode implicar”, adianta o palestrante.

 

“Também serão temas desta conversa a Política Institucional de Conduta e formas e diretrizes de tratamento do cliente, nas fases do ciclo de vida do produto, incluindo eventuais serviços terceirizados, bem como criação do Cliente Oculto e formas de disponibilização da remuneração do corretor de seguros que o ordenamento exige”, comenta o mediador.

 

Corretor de seguros, participe! Sua contribuição é muito importante para o desenvolvimento da categoria!

 

Link para participação: https://us02web.zoom.us/j/6777650464

ID da reunião: 677 765 0464

 

Detalhes

Data:
fevereiro 23
Hora:
19:00
Clique aqui para comentar
To Top