Active Assessoria completa 24 anos de atendimento diferenciado ao corretor de seguros

“As assessorias criaram uma musculatura junto aos corretores e, hoje, somos muito bem-vistas”, comenta o fundador, para quem o corretor de seguros é cada vez mais visto como consultor de negócios

Era 31 de julho de 1998 quando Roberto B. Oliveira iniciava os trabalhos da Active Assessoria. Ao completar 24 anos em 2022, ele observa uma evolução no trabalho realizado pelas assessorias.

“As assessorias criaram uma musculatura junto aos corretores e, hoje, somos muito bem-vistas. No passado, tínhamos uma dificuldade em fazer contatos com algumas seguradoras e, agora, as seguradoras nos procuram para prestarmos um serviço de consultoria e assessoria ao corretor”, comenta o diretor da Active.

Por isso, Renata Toreli, diretora comercial da Active, destaca a importância de uma assessoria estar ligada à Aconseg-SP. “Ela admite os associados que trabalham com ética. Cada assessoria dentro da Aconseg-SP tem o mesmo ideal e um trabalho uniforme. Conseguimos direcionar o trabalho que a seguradora quer e que o corretor almeja. A assessoria que está dentro da Aconseg tem um padrão de trabalho melhor”.

Inovação

Criador de estratégias para melhor entender as necessidades dos corretores e também em facilitadores para o trabalho do corretor, Oliveira destaca que o processo de inovação é constante.

Ele lembra que, na década de 90, tudo era papel. “Os segurados faziam questão de ler e assinar as propostas de seguros, os corretores se preocupavam com detalhes existentes nas mesmas e as seguradoras exigiam que os documentos físicos, devidamente assinados pelo cliente e/ou corretor, fossem protocolados para que a emissão da apólice ocorresse”, conta.

Com o passar dos anos, o mercado se tornou mais digital e a assessoria também. Um dos pontos de apoio para os corretores é um canal exclusivo de criação e marketing criado pela Active. “Tudo de forma gratuita para divulgação dos produtos da corretora, colocando à disposição todas as atividades da assessoria digital para conhecimento e orientação aos corretores”, destaca.

Algo que não mudou desde o início da assessoria é a sua missão que, segundo o fundador, é preencher o espaço deixado pelas seguradoras e operadoras em função dos altos custos da cadeia operativa de seguros, maximizando a sua eficiência e, ao mesmo tempo, desobrigando os corretores do contato direto com as seguradoras e as operadoras, utilizando seu tempo para produzir.

“O corretor de seguros é, cada vez mais, visto como consultor de negócios, habilitado para esclarecer a melhor opção de seguro. Desde a nossa fundação sempre procuramos enriquecer esta parceria com objetivos claros e concisos sobre nossas atribuições. Fidelização de corretores nas seguradoras e operadoras com foco e com produção de qualidade, está é a permanência de nossa parceria”, conclui.

A Active foi destaque da edição de julho da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas