Financiamento de automóveis pela Porto Seguro cresce 37,5% em 2020

Modalidade de veículos zero quilômetro apresentou maior crescimento em relação aos usados 

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) aponta que, em 2020, as vendas de veículos caíram 26,1% em relação a 2019, muito em função da pandemia da Covid-19. Mas na contramão da queda nas vendas no mercado automotivo, alguns números da Porto Seguro foram alavancados, como a contratação de financiamentos de automóveis, que em 2020 apresentou um crescimento de 37,5% em comparação com o ano de 2019. O aumento foi de 65,3% para veículos novos e de 37,5% para automóveis usados, considerando unidades financiadas. 

Segundo Ricardo Kaoru, diretor da Porto Seguro Financeira, a diferença se dá em razão da mudança de comportamento do consumidor no período. “Vivemos um momento de inseguranças, mas não é preciso adiar um sonho ou uma necessidade. O cliente pode optar pelo financiamento de um veículo novo ou usado que se adeque melhor ao orçamento familiar”, explica.

“Estamos em constante aperfeiçoamento de nossos produtos para levar ao cliente serviços que se adequem à situação atual. Lançamos, por exemplo, o Financiamento + Seguro Auto, que proporciona uma solução completa para financiar o veículo com seguro incluso. Com um pequeno acréscimo no valor das parcelas, o cliente contrata os dois produtos, com único boleto, além de contar com taxas mais atrativas”, comenta Roger.

A Porto Seguro Financeira também oferece flexibilidade nos seus planos, como a contratação sem entrada ou o despachante e vistoria gratuitos.

De acordo com dados levantados pela Porto Seguro, entre os principais estados que mais cresceram nas vendas de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019 estão Rio de Janeiro (65,5%), seguido de Minas Gerais (30,6%), São Paulo (26,2%), Paraná (18,4%) e Espírito Santo (16,6%).

Fonte: Imagem Corporativa

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas