Ituran lança cobertura contra lesões ou danos a terceiros para o Ituran com Seguro Motos

Novo serviço será oferecido em parceria com a Tokio Marine Seguradora; HDI Seguros passa a ser parceiro do ICS Motos básico

A Ituran Brasil, líder global em monitoramento veicular, está ampliando o alcance e abrangência do Ituran com Seguro Motos. A partir de maio, a empresa também passa oferecer, em parceria com a Tokio Marine Seguradora, o seguro contra lesões ou danos acidentais causados a terceiros pela moto do segurado. Outra novidade é a chegada da HDI como parceira para a oferta do ICS Motos básico.

O novo seguro visa garantir indenização, à qual o segurado esteja obrigado judicial ou extrajudicialmente a pagar em consequência de danos corporais e/ou materiais involuntários, causados a terceiros em virtude de acidente de trânsito, motivado pelo segurado. O segurado passa a ter a indenização de danos materiais e corporais, causados a terceiros, até o limite da cobertura contratada na apólice. Os valores são limitados a R$ 30 mil tanto para danos materiais como para danos corporais.

“A cobertura contra lesões ou danos acidentais causados a terceiros para motos chegou para complementar o seguro contra roubo e furto que já oferecemos. Com esse o lançamento, proporcionarmos maior segurança e tranquilidade aos nossos clientes motociclistas e nos tornamos ainda mais competitivos dentro do mercado de seguros”, afirma o diretor comercial varejo/produtos da Ituran Brasil, Roberto Posternak.

Roberto Posternak, diretor comercial varejo/produtos da Ituran Brasil

A mensalidade do seguro contra lesões ou danos acidentais causados a terceiros para motos é a partir de R$ 150,00 (sob avaliação de perfil do segurado) O produto pode ser contratado para motos de uso particular até 400 cc (até 06 anos) e acima de 400 cc (até 10 anos) . Por enquanto o Ituran está disponível para o estado de São Paulo e capitais de Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Salvador/BA e a cidade de Lauro de Freitas/BA, mas a empresa já tem planos para expandir para outras cidades .

“Para os corretores e assessorias, o novo produto amplia as oportunidades de negócios em um mercado em forte expansão. Hoje, 90% da frota de motos não possui seguro. Além disso, as vendas ganharam um novo impulso com a pandemia, com as pessoas evitando o transporte público e fugindo do aumento dos combustíveis. Em 2021, foram emplacadas mais de 1 milhão de unidades, com um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. Em 2022 até abril, já são 382 mil motos comercializadas, o que representa uma alta de 27% no acumulado do ano”, reforça Euclides Gerenutti Naliato, diretor comercial da Ituran Brasil, citando dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Nova parceria para o ICS Motos

O Ituran com Seguro Motos, que reúne o rastreador Ituran, com tecnologia israelense de ponta, e apólice de seguro da Tokio Marine Seguradora, foi lançado em setembro do ano passado, abrangendo a cobertura por Perda Total por Roubo, Furto e Incêndio. Agora, além do seguro da Tokio Marine, os motociclistas também têm como opção os produtos e serviços da HDI Seguros.

A Ituran buscou mais uma seguradora de peso como parceira para ampliar o alcance do Ituran com Seguro Motos, atendendo mais modelos de motos e perfis de motociclistas. Com o rastreador Ituran, eles podem ter a sua moto de volta e, caso a mesma não seja recuperada, a seguradora parceira irá pagar até 100% do valor da tabele FIPE. Além disso, por meio do aplicativo Ituran Digital BR, o cliente monitora em tempo real pelo celular e define um perímetro de circulação para receber alertas por descumprimento da regra.

Um outro diferencial do Ituran com Seguro Motos é a possibilidade contratar os serviços adicionais de reparos de lataria, faróis, lanternas e retrovisores e/ou proteção de pneus, rodas e suspensão para imprevistos que podem acontecer no dia a dia.

A solução traz uma tecnologia híbrida, inédita para o segmento de motos, desenvolvida pela Ituran a partir de estudos sobre as principais táticas aplicadas por criminosos em todo País. Inclui ainda recursos para impedir que o jammer, aparelho também conhecido como “capetinha”, bloqueie o sinal do rastreador.

“Fomos os pioneiros no conceito de rastreador com seguro e, seguindo o conceito do produto, que é promover a inclusão de todos que ainda não possuem seguro, aprimoramos e lançamos o Ituran com Seguro Motos no ano passado. Com isso, os motociclistas passaram a contar com todas as vantagens de ser um cliente Ituran com Seguro: rastreador líder de recuperação, instalação gratuita, assistência 24 horas , pagamento em 12x sem juros, carro reserva e o clube de vantagens Ituran”, ressalta Posternak.

O ICS Motos comtempla motos de uso particular/passeio com até 6 anos (até 400cc) e até 10 anos (acima de 400cc) com indenização de até 100% da tabela Fipe no caso de perda total por roubo, furto e incêndio. Os benefícios ainda incluem monitoramento mobile, cerca eletrônica e carro reserva por 15 dias em caso de perda total decorrente roubo/furto/incêndio.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas