Apesar de mais digital, seguro precisará de um contato mais humanizado

Executivos traçam perfil dos novos clientes, que surgem com as transformações e inovações digitais e falam sobre os principais desafios que os corretores irão enfrentar na edição de outubro da Revista Cobertura

Ao final da pandemia, teremos um novo cenário, um novo perfil de consumidor, novas oportunidades e caberá ao corretor de seguros atender a demanda deste novo perfil de consumidor.

Diante de um cenário de transformações cada vez mais inovador e digital, o qual transformou o mercado de seguros e também impactou o trabalho do corretor de seguros exigindo destes, processos ágeis e descomplicados, temos o surgimento de um novo perfil de cliente, habituado ao uso da tecnologia.

A presença do corretor na intermediação desses processos será sempre fundamental, pois atuará como um consultor e verá sempre quais são as necessidades reais dos clientes, tornando o processo, apesar de digital, mais humanizado. Ficar atento às mudanças do mercado e às necessidades de seus clientes, será essencial. Assim, o corretor entrará com seus conhecimentos técnicos, sua experiência, fazendo uma análise dos riscos e oferecendo o melhor para seus clientes.

A matéria pode ser conferida na edição 236, de outubro da Revista Cobertura. O conteúdo pode ser acessado na versão digital.

Veja mais destaques:

# Entrevista: Richard Vinhosa, CEO da EZZE Seguros, fala dos resultados e  avanço da companhia pelo Brasil em apenas dois anos.

# Assistência 24h: Assistência torna-se forte ferramenta para os corretores na hora de ofertarem serviços e produtos.

#Líderes em ação:  Armando Vergílio, presidente da Fenacor, fala do das ações da entidade em prol do corretor.

# Artigo: Liza Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental, descreve a importância do corretor para o trabalho das assessorias e o papel que elas exercem como facilitadoras.

# Inovação: transformação digital na SulAmérica, traz mudanças para o setor, com novas maneiras de atender às exigências dos consumidores.

# Conseguro 2021: Nos cinco dias do evento foram debatidos temas diversos, entre estes, falou-se sobre Flexibilização das Normas de Produtos, a Contribuição do Setor Para o Clima, Segurança Cibernética, Open Insurance – Desafios da Implementação, além dos diversos desafios do setor.

# MD&T: A 3ª edição do Md&T, Marketing Digital e Tecnologia, da Aconseg-SP, tratou de temas como a inovação em marketing digital e o uso do que há de mais moderno em termos de tecnologia, tendo como ponto alto do evento o último dia que tratou do tema: “Open Insurance, Inovação no Setor de Seguros”.

#Broker: Em entrevista, Marcelo Blay, vice-presidente da nova unidade de negócios de seguros da Creditas e CEO da Minuto, fala dos novos desafios, pós fusão com a Creditas.

#Resenha: Alaor Silva Júnior, conta sua história de pioneirismo, ao desenvolver um seguro de vida para os profissionais da construção civil no Brasil e a criação do Seguro PASIPlano de Amparo Social Imediato.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas