Assessorias em seguros integram a estratégia de distribuição da HDI

Com a aquisição da operação da Sompo, seguradora vê ganhos na diversificação de carteiras e em capilaridade, pois passa a contar com 78 filiais, além de herdar a parceria com 36 assessorias em seguros em SP e RJ

Antes de concluir a compra da Sompo Seguros, a HDI Seguros promoveu dois encontros com as assessorias em seguros de São Paulo e do Rio de Janeiro. Segundo o CEO da HDI, Eduardo Dal Ri, a preocupação era mostrar um projeto para recepcionar as assessorias.

“De tudo que a Sompo transaciona e trabalha, o meu tendão de Aquiles eram as assessorias. Tivemos um projeto que começou na pandemia, cuja expansão se prejudicou com a própria pandemia, mas agora temos uma política de assessorias que iremos colocar dentro da HDI, que já está preparada para receber a produção da Sompo com as assessorias”, comenta o executivo sobre a ação que engloba 36 assessorias.

Segundo ele, desde o momento da assinatura da compra a companhia começou a se preparar, inclusive contrataram uma consultoria que irá apontar tudo o que é necessário para o êxito da sinergia das operações. “Preciso me aproximar das assessorias, entender o que elas tinham na Sompo e ver como vou traduzir isso na companhia. Particularmente, tenho experiência com isso”, disse ao se referir ao processo pelo qual a Allianz passou com a aquisição da área de Automóveis e Ramos Elementares da SulAmérica.

“Vamos passar de 1,7 milhões para 2,3 milhões de veículos segurados, seremos a quarta colocada em automóvel, a sexta em residencial e o segundo em empresarial”

Diversificação e expansão

Diversificação de carteiras e a expansão são marcos da aquisição da Sompo. Dal Ri exemplifica que a HDI entra no segmento de Condomínio sendo um dos líderes e, no Vida, fica 10 vezes maior. “Acreditamos na diversificação e na expansão geográfica, pois vamos participar mais da produção do mercado de São Paulo. Afinal, 45% da produção da Sompo vem da região metropolitana”, destaca.

Com a transação, o Brasil pode se tornar a segunda maior operação da HDI fora da Alemanha.

O grupo alemão mantém um olhar estratégico a quatro regiões – Brasil, México, Polônia e Turquia. “São mercados que reúnem atributos que os tornam especiais para o grupo. Um deles é a capacidade de crescimento orgânico ou não, porque o mercado alemão é maduro. Aqui no Brasil temos uma subpenetração dos seguros. Por isso, o nosso grupo comprou a operação da Sompo Seguros”, destaca o CEO. “Se pudéssemos comprar mais seguradoras, nós compraríamos, tamanha a excitação do grupo com o Brasil”, acrescenta.

Automóvel

Com a aquisição da Sompo, a HDI Seguros expande o número de filiais de 56 para 78, vai ampliar o número de corretores parceiros que somente com os números da HDI somam 30 mil. “Vamos passar de 1,7 milhões para 2,3 milhões de veículos segurados, seremos a quarta colocada em automóvel, a sexta em residencial e o segundo em empresarial”, destaca Dal Ri.

O CEO da HDI lembra que o ramo passou por uma turbulência durante a pandemia, com os efeitos da inflação. “Acreditamos que o mercado de seguros, especialmente o de Automóvel, é extremamente resiliente. Buscamos ser mais eficientes para o cliente em atendimento de sinistros, oferecer as melhores propostas  de valor e, ao mesmo tempo, melhorar as nossas ferramentas de precificação”, acrescenta.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas