Eleição no Sincor-SP entra na reta final

Na disputa pela eleição, Boris Ber afirmou: “nós somos uma continuidade e não um continuísmo”

Karin Fuchs

Na reta final para a eleição da nova diretoria do Sincor-SP para a gestão 2022-2025, que acontecerá na próxima terça-feira, 16 de novembro, o candidato Boris Ber, indicado para a sucessão de Alexandre Camillo e atual 1º vice-presidente do Sincor-SP, falou sobre o plano de gestão e a meta em ampliar o número de associados, atualmente, são cerca de 6.900 corretores.

“Nós tivemos o impacto da não obrigatoriedade da contribuição sindical, da qual eu concordo, não sou favorável a nada obrigatório, mas evidentemente, com essa liberdade nós tivemos uma baixa muito grande de sócios dentro do Sincor. Por um trabalho muito grande do Álvaro Fonseca, (2º secretário e coordenador Social do SincorSP), nós já e estamos recuperando. Criamos também outras modalidades de sócios, para os jovens sócios terem melhores condições, tudo isso para trazer o corretor de volta.

A meta, disse ele, é chegar a 11.900 associados. “Esse número é factível e vai ser um desafio de todos os regionais. Tanto a nossa diretoria titular como a suplente terão esse desafio e nós vamos alcançá-lo”. O plano de gestão é composto por doze tópicos, entre eles, educação, saúde, seguros e benefícios. Ele começou a ser desenhado há oito anos e mais recentemente, contou com a participação dos corretores de seguros, em um encontro pelo Zoom.

“Mais de 200 corretores simultaneamente enviaram mais de 2.000 sugestões e nós condensamos tudo isso, o que deixa o plano de gestão muito encorpado. A primeira coisa é deixar o que está ótimo, nós somos uma continuidade e não um continuísmo, vamos agregar valor, se possível a isso, e começar implantar esse plano o mais rápido possível”, afirmou Ber.

Regionais adjuntas 

Para estarem mais próximos aos corretores, a gestão de Ber dará continuidade ao projeto de ampliação do atendimento ao corretor pelas regionais adjuntas. O Estado de São Paulo tem mais de 600 cidades e 30 regionais do Sincor-SP. “Por maior que seja a estrutura, identificamos a necessidade de termos outros braços e já colocamos em prática o primeiro diretor regional adjunto que foi empossado na cidade de Registro”, contou Fernando Alvarez, diretor da Regional Bauru do SincorSP. 

Segundo ele, nas regiões mais distantes das cidades-sedes, o objetivo das regionais adjuntas é ter um corretor que entenda a cultura local para atender o corretor que ainda se sente distante do Sincor-SP. “A ampliação dessa capilaridade será importante justamente para o aumento da nossa base de corretores, a partir da próxima gestão”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas