Kovr Seguradora, o foco é a personalização

“Seguro não é igual para todo mundo e vamos trabalhar cada dia mais para alcançar este objetivo”, diz Thiago Moura 

Karin Fuchs

Thiago Moura

Após seis meses de planejamento, a Kovr Seguradora estreou no mercado de seguros no ano passado com uma proposta diferenciada: inovar não somente em tecnologia, mas em produtos. O nome da empresa é uma referência ao termo “cobertura” (cover, em inglês) e ela é formada a partir da Holding SEGPAR, que tem como sócio majoritário o Banco Máxima. Além do Banco Máxima, há dois Fundos de participação e executivos da Kovr como sócios.

Sobre os principais diferenciais da seguradora, diz o CEO, Thiago Moura, “procuramos uma necessidade no mercado e desenvolvemos o produto e toda estrutura para atendê-la, assim como fizemos ao lançar o Seguro de Eficiência Energética. Seguro não é igual para todo mundo e vamos trabalhar cada dia mais para alcançar este objetivo”.

Hoje, as principais linhas de negócios são: Seguro Garantia, Fiança, Capitalização, e Responsabilidade Civil Ônibus. “A maioria dos produtos estão voltados para o público pessoa jurídica e teremos muitos produtos para pessoa física em breve. Aqui na Kovr sempre pensamos nos nossos parceiros e clientes, analisando profundamente as suas necessidades e assim criando um produto personalizado para esse público”, afirma Moura.

Ou seja, produtos que não sejam de prateleira. “Mas sim, soluções para os nossos clientes, pensando sempre de fora para dentro (ver a necessidade do mercado), ao invés de dentro para fora (criar produtos e colocar no mercado). Portanto, estamos em constante evolução na criação do nosso portfólio de acordo com a real necessidade de nossos clientes e parceiros”.

A meta é criar um portfólio de produtos diferenciados com uma rede de distribuição inteligente, através de parceiros de negócios. “Lançar produtos de varejo e seguros personalizáveis para que nosso público adapte o seguro para sua realidade da forma que precisar, sem complicação”.

Estrutura 

Com sede na cidade de São Paulo e três filiais, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, são cerca de 200 colaboradores e para a distribuição, a Kovr Seguradora conta com parceiros, como corretores, assessorias e empresas parceiras. “Nós atuamos em todo território nacional e também temos planos de expansão a nível internacional, mas isso, no futuro”.

A seguradora já nasceu com uma receita de mais de R$ 1 bilhão, distribuída nas carteiras de capitalização, vida, responsabilidade civil, seguro garantia, entre outros. “A companhi a é a nova cara da Seguradora Invest e das companhias InvestPrev e Invest Capitalização, que já possuem uma história de mais de 45 anos, mais de 3.000 corretores parceiros, 200 funcionários e receita de mais de R$ 1 bilhão”, conclui Moura.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas