MAG Seguros foca na experiência do cliente e no contato virtual como se fosse pessoalmente

“É o momento de fazer uma venda consultiva, de olhar para o indivíduo nos seus três riscos sociais”, defendeu Helder Molina

Karin Fuchs

No Congresso Potencialize da MAG Seguros, o CEO da companhia, Helder Molina, comentou a enorme oportunidade para o seguro de vida e o quanto eles estão focados em melhorar cada vez mais a experiência do cliente. “Eu falava que ninguém acordava com a vontade de comprar um seguro de vida, o que já não é tanto uma verdade. As pessoas estão querendo se proteger. É o momento de fazer uma venda consultiva, de olhar para o indivíduo nos seus três riscos sociais: morte prematura, invalidez e sobrevivência”.

Hoje, o grupo Mongeral Aegon tem 6 milhões de clientes. “Se multiplicarmos três cabeças dentro de cada família, são entre 15 milhões e 18 milhões de pessoas protegidas pelo grupo e pelas mãos de vocês (corretores), que são os portadores desse trabalho maravilhoso”, disse Molina. Para ele, depois de uma pandemia e uma grande crise, certamente virão bons momentos e a euforia.

“Isso é o que a gente espera, assim que essa pandemia nos deixar. Junto à euforia vem toda a oportunidade de mercado à nossa frente. A reforma da Previdência, o aumento da longevidade do brasileiro e o aumento da classe média. Depois de um bombardeio gigantesco da mídia em cima do medo de morrer, pela primeira vez o brasileiro está pensando que ele pode morrer, portanto, você, corretor, não terá mais medo de bater na porta dele e em primeiro lugar falar: se proteja e proteja a sua família, pois se você deixar esse mundo, a sua família estará descoberta”.

Experiência do cliente

Os esforços da companhia serão para melhorar cada vez mais a experiência do cliente, o que inclui toda a cadeia: colaboradores, corretores e o cliente final. “Toda a cadeia tem que ter uma experiência boa e esse é o ano da experiência na companhia, em que todos nós teremos que nos desempenhar muito para melhorá-la. Com uma experiência boa, não tenho dúvida de que vocês (corretores) terão boas vendas e vão, cada vez mais, preservar a carteira de vocês, e a empresa vai crescer muito mais”.

Uma das iniciativas, contou Molina, é desenvolver uma ferramenta na qual o corretor virtualmente estará na casa do cliente e vice-versa. “Nossa equipe de TI está pesquisando qual é o melhor caminho para fazer isso. A minha vontade é que você entre na casa do cliente ou o cliente entre na sua casa, ou no seu escritório, como se você estivesse na frente dele. Esse é o caminho para a gente melhorar a experiência e estamos trabalhando muito nisso. Para alcançarmos todo esse sucesso, que tenho certeza de que teremos em 2022, conto com vocês. Sem vocês nada disso seria possível”, afirmou.

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