MAPFRE apoia projetos alinhados ao propósito e missão da seguradora

Com a iniciativa, a empresa estimula a formação cultural, a manutenção de empregos e facilita o acesso da população. Projetos que têm como base a lei Rouanet, a lei do Idoso e a lei de Incentivo ao Esporte podem ser inscritos até 7 de novembro 

Carol Rodrigues

As ações de seguradoras e outras empresas do setor vão muito além da proteção securitária. Afinal, elas contribuem com a sociedade por meio de projetos de impacto socioambiental, além de ações voltadas para a educação e cultura. A MAPFRE é uma delas.

Há cerca de oito anos a companhia investe em Patrocínios Incentivados que, inclusive, hoje, contam com um edital público com o objetivo de oferecer às pessoas que têm projetos inscritos e aprovados pelo governo e órgãos municipais a oportunidade de obter um apoio.

“Entendemos que é um valor que está disponível. Profissionalizamos cada vez mais os projetos incentivados”, diz Tatiana Cerezer, superintendente de Marketing da MAPFRE.

Para se ter uma ideia da relevância da ação da MAPFRE, em 2021, a companhia recebeu mais de 800 iniciativas. Entre os projetos vencedores estão Osesp e Donna Summer (Lei Rouanet); Oásis e Corrida Olga Kos (Lei do Esporte); Iteva e Semeando Saberes Ancestrais (Lei do Idoso); Locomotiva e Bit Makers Futebol de Rua (FIA), Hemocentro de Ribeirão Preto (Pronon) e Viver Melhor (Pronas).

Patrocínios ajudam áreas

“Em 2022, apoiaremos todos os projetos de lei e, com o edital, mantemos a idoneidade de reputação da MAPFRE na seleção das iniciativas. Esse processo vai ao encontro do objetivo da companhia de contribuir com a sociedade por meio do incentivo a projetos que promovam a cultura, a educação, a preservação do meio ambiente, a proteção dos direitos humanos, a igualdade de gênero, a diversidade, o esporte e a saúde.”, descreve Tatiana.

Tatiana Cerezer, superintendente de Marketing da MAPFRE

Vale destacar que a área de cultura sofreu impactos durante a pandemia e o incentivo da MAPFRE contribui para a recuperação do setor. Assim, a companhia estimula a formação cultural, a manutenção de empregos e facilita o acesso da população.

No edital, constam os eixos temáticos que a companhia considera preferenciais. “Queremos ver projetos que se conectem com assuntos importantes para a MAPFRE como educação financeira, mobilidade urbana, inovação e sustentabilidade.”, exemplifica.

Os impactos

O musical Donna Summer, obra que narra a vida e a trajetória da rainha disco norte-americana foi um projeto patrocinado pela MAPFRE via lei do incentivo a cultura.

Segundo Tatiana, 32,7 mil pessoas assistiram ao espetáculo. “500 mil pessoas foram impactadas com as comunicações. Esse projeto teve alta visibilidade. O Donna Summer é um musical que fala sobre empoderamento feminino. Ele teve no seu elenco muitas mulheres pretas e a MAPFRE tem como meta global equidade de gênero e aumento de mulheres na liderança. Fazemos essas conexões. Vou apoiar um musical que fala sobre empoderamento feminino e a MAPFRE precisa praticar isso”, comenta a superintendente de Marketing sobre o impacto indireto em redes sociais.

Em maio, a companhia patrocinou o concerto OSESP. Na verdade, a semana Viva a Espanha, com três dias de conceito. “O pilar da música é muito relevante para nós”.

“Dentro do projeto de lei ligado a incentivo de esportes, a companhia apoiou também a corrida Olga Kos – promovida pelo Instituto de Inclusão Cultural. Tivemos 24 mil pessoas correndo e mais de 20 milhões de impactos de mídia”.

Já no âmbito dos projetos de lei do Idoso, a seguradora apoiou “As meninas de Sinhá de BH”, que são pessoas maduras que fazem trabalhos artesanais. Também apoiou hubs de inovação em Curitiba, que estimulam crianças vulneráveis.

“Queremos ser uma empresa, de fato, nacional. Já temos hoje no mercado esse reconhecimento como uma companhia muito próxima, de relacionamento profundo. Também queremos aumentar a percepção de sermos uma empresa que está próxima localmente das pessoas”, destaca a superintendente de Marketing.

Confira o edital de Patrocínios Incentivados 2022. As inscrições vão até o dia 7 de novembro.

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