Marketing é um propulsor da cultura do seguro

Seguradoras reforçam estratégia de comunicação com abordagem mais humanizada e foco no papel do corretor de seguros como consultor demonstra edição 242 da Revista Cobertura

O marketing é uma área que atua nos bastidores de todos os mercados e setores. Muitas vezes, é essa área que está municiando os profissionais de argumentos junto à área de comunicação. Por isso, ousamos dizer que a cultura do seguro começa pelo marketing e na edição de maio da Revista Cobertura repercutimos com profissionais da área a forma como o marketing se transformou em um momento tão delicado como foi a pandemia causada pela covid-19.

Sim, o marketing tem poder. Durante a pandemia, o marketing do mercado de seguros mudou. As estratégias foram reforçadas com uma abordagem mais humanizada divulgando a cultura da proteção justamente quando as pessoas estavam mais isoladas e fragilizadas.
Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica, por exemplo, lembra que a pandemia fez com que a comunicação como um todo mudasse, acelerou processos e gerou uma conectividade maior.

“Fizemos muitas ações de comunicação e conteúdos, motivando as pessoas a saírem de uma posição mais reativa para uma posição mais proativa em termos de proteção”, comenta o diretor de marketing da Organização de Vendas na Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira.

Confira esses e outros depoimentos na matéria completa disponível na versão digital da edição 242 da Revista Cobertura.

Mais destaques:

#Quem vence essa batalha – Seguro Automóvel X Proteção Veicular: Como as seguradoras se preparam para proteger os clientes das APVs.
#Entrevista – Helder Molina, CEO da MAG Seguros, fala sobre as propostas da companhia para manter o ritmo de crescimento e expandir a distribuição e oferecer experiência diferenciada aos clientes.
#Linha do tempo – Cinquentenário da Gente Seguradora lembra o surgimento da companhia, marco de uma política de livre iniciativa.
#Mulheres no seguro – Diversidade e inclusão estão no DNA da Allcare, que tem um índice de participação feminina acima de 70%.
#Inovação – AXA Seguros investe em digitalização e eficiência de processos em toda a companhia.
#Líderes em ação – Dyogo de Oliveira e Roberto Santos dividem a presidência da CNseg em gestão que tem como meta aumentar a percepção de contribuição da indústria seguradora para a sociedade.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

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