Nova identidade visual é marco para a Aconseg-SP

Karin Fuchs

aconseg-SPA Aconseg-SP começou a semana com uma nova identidade visual. A logomarca da entidade ganhou uma releitura e agora está com as cores da bandeira do Estado de São Paulo (preta e vermelha). Essa é a primeira grande ação do Comitê de Marketing que foi criado em 2020, ano em que também foi criado o Comitê de Tecnologia.

“A nossa logomarca foi muito baseada na da Aconseg-RJ. Nós pensamos em uma Aconseg nacional, em uma Confederação, e achamos que seria bom criar uma identidade do Estado de São Paulo. Com as novas cores, nós estamos firmando uma posição de São Paulo”, disse o presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior.

Segundo ele, a alteração da identidade visual é a primeira grande ação do Comitê de Marketing e um marco para a retomada. “Nós vamos começar a fazer um trabalho de muita presença nas mídias sociais e de uma divulgação muito maior do nosso trabalho”, afirmou, ao acrescentar que “é um momento de retomada, voltando ao presencial, e de mostrar que a Aconseg-SP se preparou nesses dois anos e agora vem com uma nova cara, uma nova proposta”.

Responsável pelo Comitê de Marketing, Leandro Henrique, comentou que desde que foi fundada, em 2003, a Aconseg-SP vem melhorando processos para estar alinhada ao mercado e eles já vinham analisando a questão de trabalhar bem o posicionamento da marca para também ajudarem as associadas a trabalharem o posicionamento delas no mercado junto aos seus corretores e às seguradoras.

“O objetivo maior da Aconseg-SP é fortalecer as assessorias se posicionando da melhor forma no mercado”, disse Henrique. Nesse sentido, a entidade tem focado muito em tecnologia e marketing, por isso, a criação dos dois comitês. “A partir de hoje, começam os novos posts nas redes sociais, a intensificação desse novo posicionamento, e falaremos muito sobre marketing e tecnologia para as nossas 35 associadas e os seus corretores”, concluiu.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas