O marketing do mercado de seguros mudou durante a pandemia?

Edição de maio da Revista Cobertura destaca que a aproximação com os corretores e os clientes está cada vez maior e mais humanizada

Karin Fuchs

A edição de maio da Revista Cobertura traz uma matéria sobre as ações de marketing do mercado de seguros durante a pandemia. Confira um spoiler das companhias que fazem seus relatos na edição. Afinal, as companhias adotaram ações que facilitaram e apoiaram os corretores de seguros que, consequentemente, atenderam melhor os seus clientes.

Tokio Marine: Em 2021, a companhia realizou seis episódios sobre os seguros de Automóvel, Vida, Aluguel, Empresarial, Riscos de Engenharia/RC Obras e Transportes, destacando a importância de um atendimento de excelência e como o comprometimento dos corretores com as necessidades de cada cliente faz a diferença diante dos imprevistos. Neste ano, serão lançadas mais duas webséries: uma de Riscos de Engenharia/RC Obras e outra de Transportes.

SulAmérica: Na PRA Saber, escola de negócios SulAmérica, foi lançada a Trilha de Marketing Digital para ajudar na divulgação de ideias, produtos, serviços e até mesmo na criação da própria marca do corretor no ambiente online. A PRA Saber é uma plataforma de cursos e treinamentos online, totalmente gratuita, com opções direcionadas para o desenvolvimento de habilidades e dos negócios, com foco no empreendedorismo.

Grupo Bradesco Seguros: Por meio da UniverSeg, Universo do Conhecimento do Seguro, disponibilizou muito mais treinamentos e cursos, e de forma interativa. Lançou um canal específico para o corretor no Instagram,  o “Com Você, Corretor’, para interagir ainda mais com seus parceiros de negócios.

MAPFRE: Remodelou o programa de relacionamento com corretores parceiros em 2021, agregando novas vantagens, ferramentas e benefícios. Também direcionou esforços para canais de comunicação, campanhas regionais e lançamento de programas de vendas mais consistentes, e estruturou a semana do corretor, desenvolveu ações de relacionamento com parceiros estratégicos e organizou eventos como um show exclusivo do Maestro João Carlos Martins.

Fairfax Brasil: No final de março de 2021, lançou a plataforma FF Orbi. A grande finalidade foi agregar tecnologia junto a operação de seguros, inovando e facilitando o dia a dia do corretor de seguros com vendas, cotações, programas de incentivo em um único lugar.

Liberty Seguros: Realizou mais de 47 mil treinamentos na Plataforma Online de Treinamento da Liberty, além dos 25 conteúdos inéditos lançados nos últimos anos. Na Academia Digital, treinamentos para os parceiros com foco nas redes sociais. Além de várias iniciativas do Cresça com a Liberty, como os lançamentos, em 2021, do Acelera no Vida, Cresça com o Vida e o Cresça Minha Ideia, para fomentar o espírito empreendedor dos corretores de seguros. Outra inciativa é o Meu Espaço Corretor, no site da companhia, onde os parceiros pode acessar a ferramenta Meu Marketing, com diversas peças prontas e personalizáveis para se comunicar nas redes sociais com os clientes.

Central Nacional Unimed: Desde 2021, realiza o evento online “Te Ouvir Importa”, uma escuta ativa para diferentes temas como: jornada do corretor, lançamento de produtos, campanhas de vendas e clientes. Recentemente, lançou o produto “Bem São Paulo”, que teve importantes contribuições com a participação de cerca 30 corretoras, por meio do “Te Ouvir Importa”. Também disponibiliza outros recursos pata a interação dos corretos e campanhas de vendas e campanhas relâmpago estão sendo realizadas, além do reforço na mídia setorial, treinamentos e diversos materiais de apoio às vendas.

Confira mais, em breve, na edição de maio da Revista Cobertura.

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