Planejamento para o futuro fica em evidência nos últimos 20 meses

Qual é o real nível de proteção e segurança que temos hoje? O que podemos fazer para melhorá-lo? Nunca é tarde para fazer um plano de previdência privada. Esse é um dos destaques da edição 237 da Revista Cobertura

Em momento de incertezas, por conta da covid-19, cada vez mais pessoas estão procurando proteção e segurança, através da construção de uma reserva mais sólida, a  previdência privada é vista como o melhor instrumento de poupança para um longo prazo, possibilitando assim as pessoas organizar o presente e planejar o futuro.

“No que toca a cada um individualmente, estamos sendo levados a avaliar o nível de proteção e segurança que temos hoje e como podemos atuar para melhorá-lo, o que certamente inclui um bom planejamento financeiro. Nesse cenário, a previdência privada tem forte potencial de crescimento, principalmente junto à base da pirâmide social, que pode se beneficiar muito desse instrumento”, destaca Marcelo Rosseti, da Bradesco Vida e Previdência.

Diante desse cenário, os clientes reconhecem o papel fundamental de consultoria do corretor diante deste cenário de oportunidades. Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência, da Porto Seguro destaca que eles são os maiores parceiros e os clientes confiam neles no papel dos consultores. “Com a ajuda de um corretor, o consumidor consegue se informar sobre todas as coberturas e assistências que essas soluções oferecem. Isso fará toda a diferença no momento da contratação”.

Para atender a demanda de mercado, houve uma ampliação de portfólio dos produtos aos clientes, como fundos de previdência variados para todos os tipos de investidores, fundos de crédito, tudo para concorrer com outros ativos financeiros.

A matéria pode ser conferida na edição 237, de novembro da Revista Cobertura. O conteúdo pode ser acessado na versão digital.

Veja mais destaques:

#Riscos financeiros: A segurança gerada pela estabilidade financeira do seguro, no atual momento de crise global, gerada pelo covid-19, pela instabilidade política local, passa a ser fundamental para o desenvolvimento dos negócios no País.

#Entrevista: FairFax Brasil Seguros, fundada em 2009, fala sobre as inovações, nova logomarca, ESG e diversificações implementadas para enfrentar as demandas que esse novo consumidor.

#Inovação: com investimentos constantes e de olho nas mudanças comportamentais de seus clientes, Tokio Marine promove atendimento rápido e eficiente para todos os tipos de públicos.

#Líderes em ação: Alfredo Chaia, presidente do CIST, comenta sobre o desenvolvimento das ações da entidade para a contribuição junto aos associados e aos participantes.

#Suporte ao Corretor: O importante papel da Continental Assessoria para as seguradoras em atendimento aos corretores, com foco nos segurados.

#Papo com Broker: Papo com Thomaz Menezes, idealizador da It’sSeg, fala sobre as metas ambiciosas de dobrar de tamanho nos próximos três anos e expansão para a América Latina.

#Apoio ao Corretor: Grupo  Brazil Health Consultoria de Benefícios oferece facilidades aos parceiros corretores, como conhecimento, estratégias, incentivos e treinamento.

#Resenha Cobertura: Antonio Tulio Lima Severo, diretor presidente e fundador da Sabemi, fala sobre seu hobby, a equitação, sobre seu foco no trabalho e engajamento de equipe.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas