Estratégia da Allcare é a venda qualificada por um canal de distribuição preparado

“É nosso papel entender as novas necessidades e expectativas e atuar com as operadoras  no desenvolvimento de produtos cada vez mais qualificados”, destaca Alexandre Coelho

Formado em Marketing com MBA em Gestão Estratégica e Empresarial, Alexandre Coelho, diretor Comercial Nacional da Allcare, atua no mercado de saúde há 24 anos. Na edição de agosto da Revista Cobertura, ele conta como ingressou no mercado de saúde e como busca o equilíbrio entre a vida familiar e a profissional. Alexandre Coelho, diretor comercial da Allcare

Quando perguntado sobre os desafios de sua carreira, ele aponta que a principal busca é atuar no desenvolvimento de um mercado cada vez mais profissionalizado.

“Hoje, com o avanço da comunicação digital, o consumidor está cada vez mais exigente, especialmente na área de saúde, que foi fortemente impactada pela pandemia. É nosso papel entender essas novas necessidades e expectativas e atuar com as operadoras no desenvolvimento de produtos cada vez mais qualificados. Para isso, como gestor comercial, nosso papel é entregar para as operadoras uma venda qualificada por um canal de distribuição preparado e sempre atualizado”.

Para isso, segundo ele, é necessário desenvolver um forte trabalho na melhoria constante da comunicação com o mercado, no desenvolvimento de novas ferramentas de vendas, utilizando todo o potencial da transformação digital, levando conteúdo de qualidade por meio de treinamentos, workshops e palestras por meio de nossos diversos canais exclusivos com o corretor.

“Valorizar essa força de vendas também é de suma importância para nós. Hoje, os nossos corretores parceiros contam com benefícios como Telemedicina, Clube de Vantagens, Corretor Digital (agência on-line de apoio ao marketing local) e canal de atendimento exclusivo para o corretor, entre outros”.

Marcos de uma trajetória

Participar da evolução da Allcare é algo marcante na trajetória de Coelho. “Uma empresa que vem sendo reconhecida em vários aspectos, nos últimos anos, recebendo prêmios como o GPTW de Melhores Empresas para se Trabalhar. Fazer parte dessa trajetória e estar contribuindo para o crescimento da empresa é, para mim, o que coroa todo o esforço desses 24 anos”.

Vale lembrar que, em 2018, Coelho foi convidado por Farias Sousa, que assumiu a presidência da Allcare, a atuar nacionalmente. “Com um plano de expansão bastante concreto, passamos a expandir a atuação da Allcare e, ano a ano, construímos uma grande empresa, com participação em 21 Estados e Distrito Federal, mais de 270 mil clientes e 30 mil corretores parceiros. Em 2020, a Allcare anunciou um novo posicionamento no mercado como Allcare Gestora de Saúde”.

Inclusive, outro marco de sua carreira é a abertura de novas praças. “Iniciar uma nova operação é sempre muito gratificante. Conhecer uma nova cidade, um novo estado, a cultura local e ver a empresa crescer naquela região”, destaca. “Além disso, tenho a alegria de compartilhar a minha vida profissional com profissionais super competentes, pois eu acredito nas pessoas e no relacionamento interpessoal como a melhor forma de atingir os objetivos comuns”, completa.

Leia mais na edição de agosto (245) da Revista Cobertura.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas