Quem é Quem destaca o protagonismo das assessorias em seguros no atendimento ao corretor

Publicação mostra a força das assessorias. Na abertura, o Quem é Quem conta com depoimentos de presidentes das Aconsegs e de executivos das seguradoras parceiras

O segundo volume da publicação Quem é Quem, produzido pela Cobertura Editora, acaba de sair. Em pauta estão as Assessorias de Seguros e o protagonismo exercido no atendimento ao corretor.

O Quem é Quem – Assessoria de Seguros reúne 12 empresas com atuação em praças diversificadas, mas todas com o foco na consultoria ao corretor de seguros.

É notório que o modelo de atendimento das assessorias mostrou-se vencedor e um grande apoio às seguradoras e aos corretores, principalmente aos pequenos corretores de seguros,  sobretudo durante a pandemia.

Algo que ajudou a elevar essas empresas foi a instituição das suas Associações, denominadas Aconsegs, hoje atuantes em quatro estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. “As assessorias conseguem chegar a uma massa de corretores de pequeno e médio portes que nem sempre dominam as novas tecnologias e o trabalho das assessorias ganham importância especial, inclusive em ramos em que os corretores não têm afinidade”, destaca Celso Cunha Azevedo, presidente da Aconseg-RS.

“Por estarmos no dia a dia do corretor, temos uma maior percepção de suas necessidades, complementando, desta forma, o seu aprendizado”, acrescenta o presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Jr.

Do lado das seguradoras, a participação das assessorias é de grande relevância para as seguradoras na realização de suas estratégias de mercado. “Sendo indispensáveis para o crescimento e expansão de sua atuação comercial”, ressalta Robson Augusto Carneiro, presidente da Aconseg-MG.

Como lembra Joffre Nolasco, presidente do Aconseg-RJ, as assessorias são para as seguradoras um braço com estrutura descentralizada, competente e bem preparada que só é remunerada quando há venda. “Somos economicamente viáveis. Com certeza, as seguradoras querem enxugar suas estruturas. Somos multimarcas, atendemos os corretores de maneira geral, e as assessorias têm que ser multimarcas”.

Braço forte das companhias

Bradesco Seguros, SulAmérica e Tokio Marine são companhias que acreditam na força das assessorias como braço comercial e apostam na parceria com os corretores de seguros na distribuição de seguros. “Temos procurado garantir frequência e intensidade no relacionamento com elas de forma a potencializar os negócios dos corretores”, comenta Solange Zaquem, diretora comercial da SulAmérica, ao falar sobre a atuação das parceiras dentro do propósito de Saúde Integral no modelo de negócio da companhia.

“Neste momento de aprendizados e transformações que estamos vivendo, a parceria com as assessorias tem sido essencial para proporcionar um atendimento adequado a um maior número de corretores”, destaca  Leonardo Freitas, diretor de Organização de Vendas da Bradesco Seguros.

“É indiscutível que elas fazem um trabalho fundamental juntamente com a nossa área comercial, sendo responsáveis por garantir o elo entre as seguradoras e os corretores, contribuindo para que eles cumpram, cada vez mais, o papel de consultores de proteção junto aos nossos clientes”, diz João Luiz de Lima, diretor Comercial Nacional Varejo da Tokio Marine.

A publicação está disponível nos formatos impresso e digital. Conheça a representatividade das assessorias de seguros no Quem é Quem.

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