Revista Cobertura conquista 1º lugar no V Prêmio Nacional de Jornalismo

Matéria abordou a longevidade dos brasileiros, os possíveis efeitos da pandemia na perspectiva de vida e as proteções securitárias

Mesmo diante do cenário de calamidade gerado pela covid-19, a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) manteve o V Prêmio de Jornalismo em Seguros, em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

A Revista Cobertura conquistou o 1º lugar na Categoria Mídia Especializada com a matéria “Horizonte Prateado”, da jornalista Carol Rodrigues. A reportagem foi publicada na edição número 222, de julho de 2020, e abordou os possíveis impactos da pandemia na expectativa de vida do brasileiro e as apólices e os serviços disponibilizados pelas seguradoras para a população acima de 60 anos.

“É para pessoas com esse perfil – autônomas intelectual e fisicamente -, que o mercado de seguros precisa voltar a sua atenção e desenvolver produtos que atendam a nova realidade”, descreve a matéria, que contou com depoimentos de Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon; cartunista Maurício de Sousa; Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguros; Sandro Cespes, gerente técnico de Produtos da Prudential do Brasil; Renato Gonçalves, sócio-fundador da Movida Seguros, e Layla Vallias, cofundadora da Hype 50+ e da Janno.

A reportagem mostra o quanto o mercado de seguros pode funcionar como um pilar para auxiliar as pessoas na melhor idade. “É uma honra receber o prêmio com essa matéria, que mostra o seguro pode fazer parte da vida de uma pessoa desde o nascimento até a finitude, mas, sobretudo, ser um algo mais ou um apoio com que se pode contar nos diferentes estágios da vida”, destaca a jornalista Carol Rodrigues, para quem o reconhecimento é um incentivo para se falar mais, e de forma diferente, sobre seguros.

“Recebermos um reconhecimento importante em um momento desafiador como esse em que vivemos mostra o quanto estamos alinhados ao nosso propósito: disseminar conhecimento por meio de conteúdos sobre o setor e, dessa forma, apoiar o corretor de seguros. Agradecemos e parabenizamos a Fenacor, a ENS e a CNseg por valorizarem o papel da imprensa, inclusive a setorial”, comenta o editor-executivo da Revista Cobertura, Paulo Kato.

Reconhecimento à imprensa

Durante a cerimônia on-line de entrega no dia 29 de abril, o  presidente da Fenacor, Armando Vergilio, ressaltou o papel dos profissionais de imprensa, sobretudo no momento da pandemia causada pela covid-19. “Há semelhanças entre a atuação dos jornalistas e o papel exercido pelo mercado, particularmente os corretores de seguros, neste momento de pandemia. Sem o empenho, a garra e a resiliência de vocês, jornalistas, provavelmente os efeitos da crise seriam bem mais graves”.

Nesta edição, foram inscritos 514 trabalhos em cinco categorias: “Mídia Impressa”, “Audiovisual” (incluindo Rádio e TV), “Webjornalismo”, “Imprensa Especializada do Mercado de Seguros” e “Formação e Qualificação Profissional”.

A premiacão pode ser assistida nos canais da Fenacor e da ENS do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=_fYWAU-BAKg&t=2779s

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas