Revista da Aconseg-SP evidencia o papel das assessorias na democratização do acesso ao seguro

Última edição de 2021 traz entrevistas com o presidente do Grupo Bradesco, o novo presidente do Sincor-SP e o novo superintendente da Susep, além dos números do 6º Relatório Aconseg-SP e o balanço de 2021 e as perspectivas para 2022

A edição número 56 da Revista da Aconseg-SP destaca as estratégias com foco na diversificação de carteiras, maior apoio ao corretor, as companhias parceiras registradas no 6º Relatório Aconseg-SP. Segundo o presidente da associação, Hélio Opipari Junior, o relatório mostra a relevância e a consolidação das assessorias na indústria do seguro, garantindo assim, um maior acesso ao corretor aos variados tipos de seguros e, consequentemente, democratizando o acesso da população ao seguro.

“Os bons ventos sopram para o mercado de seguros, apesar dos desafios que teremos do ponto de vista político e econômico. Agora, chegou o momento de a Aconseg-SP oferecer um maior apoio na capacitação e no treinamento do corretor de seguros, sobretudo em tecnologia e marketing, áreas que enxergamos como estratégicas para avançarmos na missão de disseminar a proteção securitária no Brasil”, comenta o presidente da associação.

Em entrevista, Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros, destaca as mudanças vindas com a pandemia e o relevante papel das assessorias junto às seguradoras e aos corretores, além da diversificação das carteiras, como uma ampliação das soluções para as diversas demandas, tanto para o cliente como para o corretor.

Alexandre Camillo, novo superintendente da Susep, reforça que voltará seus esforços para os consumidores e para o aumento do acesso dos brasileiros, de todas as classes, aos produtos de seguros.

A edição ainda conta com uma entrevista com o novo presidente do Sincor-SP, Boris Ber, corretor de seguros há mais de 40 anos. Ele conta o plano de uma nova gestão participativa, que irá consolidar profissionalismo, dinamismo e inovação. “Acreditamos que uma boa gestão é realizada com a união, participação e comprometimento de todos com as metas e objetivos definidos”.

Leia mais na edição 56 da Revista da Aconseg-SP.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas