Vozes cada vez mais ativas no mercado de seguros

De uma rede de acolhimento, Simone Vizani conta como a AMMS extrapolou fronteiras e os desafios da sua nova gestão em entrevista à TV Cobertura 

Karin Fuchs

Desde o início deste ano no comando da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), Simone Vizani, sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados, em entrevista na estreia da série “Diversidade e inclusão no seguro” na TV Cobertura do YouTube, contou quais são as suas metas na nova gestão, entre elas, aumentar o número de associadas e com mais presença de jovens mulheres, os desafios e as conquistas da AMMS.

E não apenas como associadas, atrair jovens mulheres para o time da AMMS. “Realmente, queremos atrair a juventude. Temos sido muito provocadas internamente para elas serem trazidas para o time interno, trazendo ideias, e emponderá-las desde o início ou elas nos emponderarem. Nós temos um projeto de mentoria reversa em mente para o futuro”.

A AMMS nasceu a partir do Clube das Luluzinhas, formado por um grupo de mulheres executivas do setor. “Nos encontrávamos, almoçávamos e fazíamos a nossa rede de network, a nossa principal bandeira. Éramos uma rede de acolhimento e dependíamos de patrocínio, muitas vezes tirávamos do próprio bolso”. Cada vez mais evidente o tema diversidade de inclusão, era a hora de se reinventarem.

Em 2018 foi fundada a AMMS e os patrocinadores aderiram à causa. “Pelas  empresas que nos apoiaram foram criadas várias comissões femininas, grupos de equidade de gêneros, trazendo os homens para a conversa. Criamos o comitê Juntos por Elas na AMMS e conseguimos ser muito aliadas ao sexo masculino, até porque entre os patrocinadores, a maioria dos CEOs é homens. Eles vestiram a camisa da causa, abraçaram de forma até genuína, ampliando todo esse espaço de fala, inclusive dentro das empresas”.

Novos passos 

O próximo passo é a estreia da TV da associação, no próximo dia 8, no YouTube, além de crescer cada vez mais. “A gente vem consolidando as nossas ações e o grande desafio é crescer e cumprir todas as nossas promessas. Crescermos em (número de) associadas, em engajamento e transcender, pois uma das nossas missões é mulheres sem fronteiras”.

Quando a AMMS começou, elas imaginavam que seria a primeira associação de mulheres de seguros na América Latina, o que se confirmou e extrapolou fronteiras. “Fomos convidadas a criar no México e na Argentina, e outros clubes e entidades surgiram no Brasil. Também queremos estar mais presente lá fora, ampliar as regionais e a pandemia ajudou, pois no digital conseguimos atingir todo o Brasil”.

Lideranças 

Com base em estudos da Escola de Negócios e Seguros sobre mulheres no mercado de seguros, Simone comparou que, em 20212, havia uma mulher para cada quatro homens em cargos executivos. Em 2018, a proporção foi de 3 para 1. “É uma mudança e a tendência é crescente”.

A exemplo de mulheres que foram promovidas a CEO recentemente. “É um número ainda muito baixo, mas isso vem acontecendo, o que mostra uma mudança no olhar. A inclusão é feita principalmente em seguradoras multinacionais, pois essa cultura vem de lá de fora”.

A entrevista completa está disponível no Canal da Revista Cobertura no YouTube. Aproveite e se inscreva no nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=zQJLEZDQl5o

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas