Com foco na prática, curso da Mercer Brasil prepara profissionais de RH para metodologia ágil e novas exigências da área

Formação online com 36 horas/aula tem inscrições abertas para a próxima edição, que inicia em setembro/2021

Em 23 anos como profissional de RH, Alexandra Poggi Fernandes de Queiroz nunca tinha se sentido tão requisitada. O estopim para o aumento de popularidade foi uma atualização em seu perfil na rede social LinkedIn: a executiva havia adicionado registros sobre certificação na chamada metodologia ágil, voltada para garantir velocidade nas adaptações do ambiente de trabalho Esse registro pessoal é um exemplo de como o modelo tem sido popular entre quem trabalha na área, e a metodologia ágil é um dos alicerces da formação “Business Partner Ágil: Impulsionando a Transformação Digital”, conduzida pela Mercer Brasil. A próxima edição do programa, que é totalmente online, começa em setembro e já tem inscrições abertas pelo site https://www.mercer.com.br/our-thinking/career/mercer-learning-on-line.html .

“O RH Ágil não é uma moda, mas uma necessidade de sobrevivência. Algumas empresas já entenderam isso e estão fazendo mudanças necessárias e evoluindo muito por causa dessa mentalidade”, diz Alexandra, uma das líderes da formação. “A forma como o RH trabalha hoje vai acabar, seja porque ele vai ser engolido ou porque vai se transformar. Quem está buscando esse tipo de formação tem uma chance maior de se manter relevante”, completa Roberto Mosquera, especialista em Organizações Ágeis, consultor, facilitador e também líder da formação.

A metodologia ágil está intrinsecamente ligada à popularização do modelo de startups e ganhou popularidade a partir dos anos 2000. Sua principal premissa é que organizações, independentemente do tamanho ou do escopo, precisam ter celeridade para adaptar processos ou premissas de seu trabalho. “O grande objetivo das organizações ágeis é responder rapidamente aos estímulos do mercado e transformar esses inputs em novos produtos ou serviços de forma muito rápida, tentando antecipar valor para o cliente”, resume Mosquera. “Metodologia ágil não é que você vai entregar mais rápido; é que você vai ser tão flexível a ponto de mudar uma proposta e entregar mais valor para o seu cliente porque você foi ouvindo constantemente. É escuta ativa”, adiciona Alexandra.

A formação tem 36 horas/aula, com aulas às terças e quintas-feiras, na parte da manhã. A metodologia da formação é baseada no conceito de aula invertida. Materiais são disponibilizados aos alunos antes das aulas, e os encontros presenciais funcionam em dois eixos: em até 30% do tempo, os professores buscam consolidar as bases teóricas; nos outros 70%, praticam em cima de um caso lúdico.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas