Corretor de seguros dá suporte aos setores essenciais da vida

Responsável por 170 mil empregos diretos no Brasil e por deter garantias de risco superiores a R$ 1,2 trilhão, segundo dados da CNseg, o setor de seguros permite ingresso, reinserção e mudança em uma carreira que se tornou imprescindível nos últimos anos: a do corretor de seguros.

A pandemia da Covid-19 ampliou a percepção da sociedade com relação a riscos inesperados, o que fez crescer, também, a busca pela proteção da saúde e do patrimônio de todos. É aí que entra a importância do corretor de seguros, profissional que dá suporte aos aspectos essenciais da vida de pessoas e empresas.

Para ingressar no segmento de intermediação de seguros é preciso se habilitar profissionalmente obtendo aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), oferecido pela ENS. Com inscrições abertas, o programa completo tem três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos.

Aulas com flexibilidade

As disciplinas são ministradas na modalidade online, com aulas ao vivo e também de autoaprendizagem. Referência no mercado de educação a distância, a plataforma de ensino utilizada disponibiliza ao aluno material didático 100% digital, o que confere total liberdade na condução dos estudos. O acesso pode ser feito em diversos equipamentos, notebook, celular ou tablet, em qualquer dia, local e horário, otimizando o tempo das aulas. Neste modelo, pessoas de qualquer lugar do País podem participar do curso, basta ter acesso à internet.

Após a aprovação no curso, o aluno receberá um certificado e, com ele, poderá dar entrada no registro profissional junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), estando apto a comercializar todos os ramos de seguros. A ENS é a única instituição que oferece a habilitação para corretores no Brasil.

Há vagas para turmas com início em 21 de junho, nos turnos da noite e manhã, durante a semana. Para participar é necessário ensino médio completo. Mais informações estão disponíveis no endereço sercorretor.com.br, onde também podem ser efetuadas as matrículas.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas