Em parceria com a IBM, pós promove capacitação em Ciência de Dados

Na semana passada, a ENS promoveu, em parceria com a IBM, o Data Science Workshop, transmitido pelo canal oficial da Escola no YouTube. No evento, o diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, e o docente da Instituição, Edval Tavares, receberam como convidado especial o analista em Inteligência Artificial e Gestão de Dados da IBM, Fábio Lima.

workshop mostrou como é o cotidiano de um profissional de Ciência de Dados e apresentou as habilidades necessárias para quem deseja atuar nesse mercado. “Nós até brincamos que temos que saber de tudo. Hoje, dentro das empresas existem o que chamamos de equipes multidisciplinares, e também é necessário ter um bom domínio em estatísticas”.

Lima relatou como o trabalho de um analista de Dados é importante para as empresas, em diversos aspectos do negócio, como, por exemplo, na prevenção a fraudes. Utilizando o modelo supervisionado de machine learning, que exerce função de classificação e reversão de dados, o especialista resolveu um exercício ao vivo com os participantes. “Vemos na prática como o uso de machine learning ajuda essas empresas a evitarem fraudes e também quais são as dificuldades que elas precisam superar”.

O convidado também apresentou dados que reforçam o quanto as fraudes prejudicam o mercado de seguros. “As fraudes contra seguradoras de veículos tiveram um aumento de 117% em junho de 2020”, citou Lima, com base em informações publicadas pela revista Apólice. Ele reforçou ainda que o setor de seguros brasileiro teve um prejuízo de R$ 730 milhões em 2017 ocasionado por fraudes, de acordo com informações da CNseg.

Negócios e Data Science

Para capacitar profissionais neste segmento, a ENS oferece o curso de pós-graduação Negócios e Data Science, realizado na modalidade online com aulas ao vivo. O programa é promovido em parceria com a IBM e tem início previsto para 24 de novembro.

As aulas serão ministradas a partir da Sala do Futuro e os participantes poderão usufruir dos recursos do IBM Academic Initiative, como manuais, redbooks e outros materiais sobre tecnologias para ensino, aprendizagem e pesquisa.

Para participar é necessário ensino superior completo e o investimento é de R$ 7.400,00, valor que pode ser parcelado em 10 vezes no boleto bancário e em até 12 vezes no cartão de crédito.

Mais informações podem ser obtidas no site ens.edu.br, que também é o canal para inscrições.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas