“Foi uma experiência que expandiu meus conhecimentos sobre seguros”

Estabelecer networking com profissionais de diferentes áreas é uma das maneiras de compartilhar e absorver novos conhecimento. Para o proprietário da HL Representações, Hilton Dias Lovato, o incentivo de pessoas próximas – familiares e donos de corretoras de seguros – despertou um desejo antigo de conhecer mais sobre o mercado de seguros, o que o levou a ingressar na Graduação em Gestão de Seguros, ministrada pela Escola de Negócios e Seguros (ENS).

Perto de concluir a graduação, o executivo recorda toda a experiência ao longo do curso e diversas atividades que contribuíram para o seu enriquecimento profissional. “Por meio dos conceitos de Matemática Financeira e das práticas com o uso da calculadora HP12C, hoje consigo saber quais são os diferentes tipos de riscos, quais as opões de coberturas para cada seguro e quais coberturas adicionais estão disponíveis no mercado”, avalia.

Além da qualidade do ensinamento prático, o aluno também ressalta a qualidade do conteúdo teórico, enfatizando ainda o comprometimento e a determinação dos professores.

“Minha experiência durante esses dois anos foi muito proveitosa e me proporcionou expandir os conhecimentos na área de seguros. O material didático nos dá uma boa introdução ao tema e, em cada disciplina estudada, os mestres explicam com total clareza, além de estimularem a participação dos alunos nas aulas”.

Cultura securitária para a sociedade

Lovato reforçou ainda a importância de disseminar o conhecimento sobre seguros para a sociedade. “Fazer com que as pessoas reflitam dentre os produtos oferecidos em Saúde, Previdência Privada, Capitalização e Automóvel, quais elas não podem ficar sem contratar”.

Após dois anos de estudos, em breve estará em posse do diploma de ensino superior e poderá realizar o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, que está incluído na graduação, sem custos adicionais. Se aprovado, poderá exercer também a profissão de corretor de seguros. “Hoje me enxergo como um profissional competente e de sucesso, e o curso de Gestão em Seguros vai alavancar minhas chances de conquistar o registro profissional junto à Susep”.

Faça parte do mercado de seguros!

Para quem deseja trilhar o mesmo caminho de Hilton Dias Lovato e investir em uma carreira no mercado de seguros, as próximas turmas da Graduação em Gestão de Seguros terão início em agosto, com aulas online e presenciais, em São Paulo (SP).

Acesse graduação.ens.edu.br e participe do processo seletivo!

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas