MBA qualifica profissionais para gestão de riscos em seguros

Crises, ameaças de mercado, oscilações e imprevisibilidade provocam riscos que ameaçam a segurança e estabilidade de muitas organizações. Presente nos mais diferentes setores e indústrias, o risco é um elemento fundamental dentro do mercado de seguros.

No setor, a Gestão de Riscos representa o conjunto de técnicas, estratégias e procedimentos adotados para evitar potenciais danos causados a uma determinada atividade. A fim de capacitar profissionais que desejam atuar neste segmento, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) oferece o MBA Gestão de Riscos e Seguros, que proporciona qualificação para exercer a função de gestor.

Conceito Risk Thinking

O curso analisa os processos de tomada de decisão referentes ao gerenciamento de risco, apresentando alternativas para entregar uma experiência completa, que vai além das atividades das seguradoras.

Dividido em três módulos, o programa é estruturado no conceito Risk Thinking e aborda temas como: Governança Corporativa e Controles Internos; Ética e Responsabilidade Social Corporativa; Gestão de Riscos Cibernéticos; Administração de Sinistros: Regulação e Indenização; Mercados Nacional e Internacional de Resseguros; e Gestão da Inovação e dos Riscos Emergentes.

Disponível nas modalidades online e presencial, o MBA tem um ano e meio de duração, com 360 horas/aula. O investimento é de R$ 753,54 e o início está previsto para 24 de maio. Ensino superior completo é o único pré-requisito.

Para mais informações e inscrições os contatos são: posgraduacao@ens.edu.br e (11) 2739-1059 / 1049.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas