Popular no mercado de seguros, essa cobertura é conhecida como “seguro total”

Ao contratar um seguro para um veículo, o principal objetivo é manter o bem protegido para casos de imprevistos. Para isso, o consumidor realiza pesquisas entre as opções de produtos, buscando os melhores serviços, valores acessíveis e coberturas abrangentes.

O que muitos não sabem é que existe uma cobertura que oferece proteção ampla, que atenderá as principais necessidades do segurado, em um único serviço: o Seguro Compreensivo.

Como funciona o Seguro Compreensivo?

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o Seguro Compreensivo é um plano que conjuga vários ramos ou modalidades numa mesma apólice. Em outras palavras, o Seguro Compreensivo oferece maior tranquilidade ao segurado porque atende às principais ocorrências de sinistros e compreende outras coberturas na mesma apólice. Assim, este tipo de seguro geralmente oferece proteção para casos de colisões e acidentes de trânsito, roubos, furtos, incêndios, danos causados por eventos da natureza, entre outros.

A Susep afirma ainda que este seguro vai além da popular cobertura Compreensiva Auto e pode ser encontrado nos seguintes segmentos: residencial, condomínio e empresarial, grupo patrimonial, riscos cibernéticos, grupo de responsabilidades, operadores portuários e grupos marítimos.

Por ser tão vantajoso, é mais caro?

Outra vantagem deste modelo, além da cobertura abrangente, é que as cláusulas são menos restritivas e de fácil compreensão pelos segurados, por possuir uma estrutura modular.

São muitos os benefícios deste tipo de apólice e engana-se quem pensa que os valores são mais altos do que os dos seguros convencionais. De acordo com informações da autarquia, os prêmios para esta modalidade costumam ser menores do que os dos seguros convencionais.

Conheça mais sobre o “seguro total”

Os Seguros Compreensivos, assim como outros seguros, como os de Riscos de Engenharia, de Riscos Rurais e Equipamentos Rurais, e os de Responsabilidade Civil Geral podem ser estudados em cursos livres da ENS.

Ministrados no formato online, com curta duração e investimento acessível, os programas são uma boa alternativa para quem busca se aprofundar em temas específicos.

Essas e outras opções estão com inscrições abertas, com início das aulas imediato. Confira a programação completa de cursos livres e escolha os que mais combinam com a sua carreira!

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas