Sou corretor, e agora? Confira o próximo passo para o sucesso na profissão

Certificado de corretor de seguros em mãos, registro da profissão na Susep, carteira de clientes iniciada. Qual o próximo passo para obter sucesso nessa empreitada?

Assim como em qualquer profissão, a premissa para ter uma carreira próspera é se manter capacitado e atualizado. Para apresentar aos corretores recém-formados as especificidades necessárias para iniciar os negócios, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) ministra o Programa Sou Corretor.

Composta por diversos cursos, a iniciativa fornece todas as informações referentes à gestão das corretoras e comercialização de produtos.

O Início da Jornada – Começando seu Negócio

Como o próprio nome sugere, o curso ensina as práticas iniciais aos corretores que estão ingressando no mercado. É apresentado um panorama do mercado de seguros atual, incluindo temas como concorrência, práticas de sucesso e herdeiros: profissionais e iniciantes.

Os modelos de atuação também estão em pauta, como Relacionamento X Oportunidades (“networking” e “approach”), assessorias, agências, propostas, pró-labore e colaboradores, e estratégias comerciais. Os alunos recebem ainda dicas práticas relacionadas à capacitação, captação, resultados, análise de perfil e marketing inteligente, e oportunidades.

Gestão Estratégica para Corretores de Seguros

O curso promove o conhecimento para uma gestão eficiente dos procedimentos operacionais e administrativos que envolvem o cotidiano de uma corretora de seguros. O conteúdo inclui etapas da Gestão Administrativa e Financeira, como Planejamento Estratégico, Gestão de Receitas e Despesas, Premissas e Cenários, e Plano de Negócios e Canvas aplicado a Corretores de Seguros.

A Gestão de Pessoas também é abordada em tópicos como Empreendedorismo, Liderança, Recrutamento e Seleção, Gestão de Equipes e Perfis de Liderança. Gestão de Marketing e Gestão de Ferramentas Digitais completam a grade do programa.

Comercialização de produtos

O Programa Sou Corretor conta ainda com três cursos sobre produtos, que explicam a melhor estratégia comercial para atender às necessidades dos clientes. São eles: Riscos Cibernéticos e a Comercialização dos Seguros CibernéticosComercializando Seguros de Vida; e Comercializando Saúde Suplementar e Planos Odontológicos.

Todos os cursos estão com inscrições abertas, com início das aulas a partir de agosto. Participe, continue se qualificando e se torne um corretor de sucesso!

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas