“Um enorme aprendizado teórico e prático das operações de Resseguros”

A motivação de continuar estudando, aliada ao desejo de expandir o know how no mercado de seguros de seu país, fez com que o angolano Magno Adrien Pascoal Kibonda ingressasse no curso de pós-graduação em Gestão de Resseguro, ministrado pelo Escola de Negócios e Seguros (ENS).

Técnico de Finanças e Contabilidade na Aliança Seguros de Luanda (Angola), Kibonda destaca que o princípio do resseguro o influenciou a investir neste segmento. “O conceito de resseguro é o de um contrato que protege a seguradora de uma possível perda do seu patrimônio e, enquanto contabilista, entende-se que um dos princípios contabilísticos é o da continuidade”.

Responsável pela gestão da Tesouraria e por garantir o respeito aos princípios contabilísticos e conformidades das contas, o aluno destacou a importância do curso para empresas e profissionais do setor, compartilhando ainda como foi a sua experiência nas aulas. “A plataforma de ensino é bastante prática e não tem segredo para o uso. Os docentes corresponderam às expectativas e, mesmo após a formação, temos mantido contato, trocando experiências e ligações de âmbito profissional. A pós têm boa preparação didática, fruto disso é a organização dos seus materiais de apoio e a forma como desenvolvem os temas ao longo das aulas teóricas e práticas”.

O executivo angolano também explicou como o programa impactará positivamente sua carreira. “A pós-graduação constituiu em um enorme aprendizado teórico e prático, de como efetivamente funcionam as operações de resseguros. Isso me permitirá perceber processos internos na Aliança Seguros que envolvam transações da natureza de resseguros, como é a questão dos contratos, retenções e cedências de riscos, bem como a forma de tratamentos das comissões de gestão”, finalizou Kibonda.

Qualifique-se para atuar com resseguros

Ministrada em plataforma online e podendo ser cursada de qualquer lugar do mundo, a pós-graduação em Gestão de Resseguros é dividida em quatro módulos: Introdução ao Resseguro; Práticas de Resseguro; Aspectos Jurídicos do Contrato de Resseguro; e Especificidades do Resseguro por Segmento ou Carteiras.

As inscrições estão abertas e as aulas da próxima turma terão início em 13 de setembro. Acesse o link para conferir detalhes e efetuar matrícula.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas