Um novo olhar sobre as tecnologias disruptivas

Uma imersão no novo universo das tecnologias disruptivas, que apresenta os principais processos de inovação em seguros em curso no Brasil. Essa é a proposta da Certificação Avançada em Insurtechs, programa inédito no País, criado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), e que reuniu, em sua primeira edição, um seleto grupo de executivos para conhecer as principais práticas e soluções deste segmento.

Solon Barretto, diretor Comercial da Alba Seguradora e um dos participantes da primeira turma, explicou que o novo panorama do setor o motivou a ingressar na certificação. “Com o viés de inovação e tecnologia, este curso acontece em um momento muito oportuno. O cenário do mercado de seguros atual está em ebulição. Vemos muitas frentes, iniciativas e investimentos, com as insurtechs e o sandbox. É um boom de investimentos e olhares em inovação e tecnologia”.

Na opinião do executivo, este novo cenário tecnológico está em processo de consolidação, com o digital crescendo e ainda incipiente em algumas regiões e segmentos. “Temos que nos adaptar, todo e qualquer agente do nosso mercado que enxergar sua posição no cenário de inovação e tecnologia”.

Barretto contou que o curso turbinou sua experiência e conhecimentos atuais. “Vai me impulsionar e apoiar a entender melhor esse cenário, me dando maior capacitação para a tomada de decisões mais acertadas na direção de inovação e tecnologia. Em consequência, também pode apoiar minha carreira e potencializar sucessos na companhia nessa direção”.

Networking e cases de sucesso

O diretor mencionou o networking e o corpo docente como principais destaques do programa. “O curso foi fantástico, acertaram em cheio. Parabéns à ENS e ao Samy Hazan, coordenador da Certificação, que conduziu com brilhantismo, com disciplina, de maneira tranquila, elegante e gentil. Também tivemos palestrantes de altíssima qualidade, assim como os colegas que participaram do curso. Para networking foi fantástico, tanto com os colegas de curso quanto com os professores”.

Barretto também ressaltou os cases de sucesso como pontos fortes do curso. “Mostraram o quanto é importante absorvermos teorias e escutarmos exemplos práticos de empresas que estão no sandbox e de insurtechs atuando com clientes”.

Outro aspecto que chamou a atenção de Solon foi a palestra da advogada Angelica Carlini, sobre LGPD. “Este é outro ponto importante para o mercado segurador, com questões que precisamos saber como lidar. Estou super feliz com o resultado, com a qualidade, foi um investimento maravilhoso e com retorno certo. Parabéns à ENS!”.

Faça parte

Quer fazer parte do universo das tecnologias disruptivas? A próxima turma da Certificação Avançada em Insurtechs já tem data marcada para começar: 15 de agosto. Siga os passos de Solon Barretto e participe dessa experiência!

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas