Estudo global Gallagher avalia os efeitos da inflação nas políticas de retenção de talentos em empresas de todo o mundo

As rápidas mudanças globais como crise climática, pandemia e guerra trouxeram novas pressões para as empresas e grandes corporações. Neste cenário, destaca-se a criatividade e energia de talentos que precisam ser retidos e valorizados, líderes de processos que têm habilidades e conhecimentos para gerar novos negócios e oportunidades além da capacidade de envolver pessoas na construção e fortalecimento das empresas e instituições.

No entanto, para reter esses talentos torna-se necessário políticas e regras claras de compensação que também demandam investimentos, como benefícios entre os quais planos de saúde à altura do profissional que se destaca. É nesse campo que a Gallagher tem atuado oferecendo consultoria que visa manter o clima organizacional saudável para o crescimento em todos os países onde atua.

Hoje, é comum em grandes corporações, devido ao conjunto de pressões e a inflação global, sobretudo em insumos e energia em decorrência do atual cenário, que ocorram impactos na força de trabalho. O principal deles é o desenvolvimento da Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional que é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema resultado do trabalho em excesso e, muitas vezes, sem resultado.

A Gallagher traçou com seus consultores um panorama global do atual cenário e de como estabelecer de forma criativa e segura soluções com impacto favorável nos negócios. Para isso, trouxe no relatório um amplo leque de alternativas usadas em países onde atua, inclusive o Brasil com a participação de Filipe Nicodemos, diretor de Empregos e Benefícios. Para o diretor, “a flexibilidade no ambiente de trabalho, o estímulo às soluções e benefícios, incluindo horários mais flexíveis, são ferramentas que podem contribuir para o melhor clima organizacional e o crescimento e desenvolvimento de novos negócios num cenário desafiador”.

Com um amplo leque de soluções em curso em diversos países, a Gallagher traz em seu relatório importantes contribuições para uma retomada sustentável da economia em diferentes países e cenários com a certeza de que, sem profissionais competentes e estimulados por meio de ações pontuais, as corporações enfrentam riscos previsíveis de perda de mercado.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas