Allianz Global Corporate & Specialty nomeia Shanil Williams como Chief Underwriting Officer Corporate

· A partir de 1º de janeiro de 2022, Shanil Williams fará parte do Conselho de Administração da AGCS SE, deixando sua posição atual de Diretor Global de Linhas Financeiras

· Ele será responsável pelos negócios de subscrição da companhia no segmento de linhas corporativas, incluindo Responsabilidade Civil, Property, Linhas Financeiras e Transferência de Risco Alternativo

· Ele substituirá Tony Buckle, que deixará o grupo Allianz por motivos pessoais

Shanil Williams

Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS) nomeou Shanil Williams como o novo Chief Underwriting Officer Corporate. Nessa função, ele ingressará no Conselho de Administração da AGCS SE a partir de 1º de janeiro de 2022, sujeito à aprovação regulamentar. Atualmente Williams é o diretor global de linhas financeiras, e em seu novo posto, sucederá Tony Buckle, que deixará a Allianz por motivos pessoais.

Como novo Chief Underwriting Officer Corporate, Williams supervisionará os negócios globais de subscrição da AGCS no segmento de linhas corporativas, como Property, Responsabilidade Civil, Linhas Financeiras e Transferência de Risco Alternativo, bem como o Allianz Group Cyber Center of Competence. Além disso, irá liderá o Allianz Risk Consulting e as principais funções de subscrição interna, como Accumulation & Catastrophe Risk Management e Portfolio Performance Management. A gestão, dentro do Conselho, da linha de negócios de Energia e Construção, bem como da equipe Global de Preços será transferida para a Chief Underwriting Officer Specialty, adicionando responsabilidades para a atual CUOS e membro do Conselho, Renate Strasser .

Em sua função atual como Diretor Global de Linhas Financeiras, Williams liderou a remediação do portfólio em condições de mercado desafiadoras, principalmente nos segmentos de D&O e cyber. A recuperação foi sustentada por melhorias nas ferramentas de precificação, recursos de direcionamento ativo de portfólio e compra de resseguro para diminuir a volatilidade e melhorar a sustentabilidade dos resultados. Com isso, a AGCS foi capaz de adotar uma estratégia de crescimento lucrativo em Linhas Financeiras durante 2021, visando novas oportunidades de negócios em todas as regiões, apoiadas por uma expansão significativa de seus recursos de subscrição .

O CEO da AGCS, Joachim Mueller, comenta sobre as mudanças de liderança: “Gostaria de agradecer a Tony por seu compromisso pessoal e contribuição para o realinhamento bem-sucedido de nosso portfólio de linhas corporativas. Em nome do Conselho de Administração da AGCS, desejo a ele tudo de melhor para o seu futuro, profissional e pessoalmente. Ao mesmo tempo, dou as boas-vindas a Shanil como um novo membro do Conselho da AGCS, onde nos concentraremos cada vez mais no crescimento lucrativo e nas oportunidades de mercado. Como um de nossos melhores talentos internos em subscrição e um líder de equipe muito respeitado de uma grande unidade de subscrição global, ele está pronto para dar o próximo passo em sua carreira e assumir uma responsabilidade maior pelo desempenho da subscrição da companhia e pelo sucesso sustentado dos negócios. ”

Shanil Williams (41) ingressou na AGCS em 2016 como Country Manager para a Nova Zelândia. Em 2018, ele se mudou para Munique para assumir a função de Diretor Global para Commercial em Linhas Financeiras antes de assumir a liderança global de toda a linha de negócios em 2019. Antes de ingressar na Allianz, Williams passou 14 anos na AIG e ocupou inúmeros cargos de liderança regionais em Linhas Financeiras em Auckland, Joanesburgo, Paris e Londres. Cidadão da Nova Zelândia, Williams formou-se em Negócios e Finanças pela Universidade de Canterbury.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas