Amparo Saúde apresenta nova Coordenadora Médica de Telemedicina

A Amparo Saúde, healthtech pioneira em atenção primária à saúde (APS) presencial e remota no Brasil, anuncia a chegada da Dra. Mônica Pugliese como Coordenadora Médica de Telemedicina.

Dra. Mônica Pugliese

A médica chega com a missão de garantir o bom atendimento e melhores processos às consultas via telemedicina de todas as unidades da Amparo no Brasil. Com a pandemia e a necessidade do distanciamento social, o atendimento remoto desempenhou um papel fundamental no tratamento de milhões de brasileiros. Esse modelo de consulta, adormecido até então, cresceu exponencialmente na Amparo em 2020, elevando o número de pacientes na carteira da healthtech de cerca de 45 mil para 1,5 milhão.

Com pós-graduação em Medicina de Urgência e Emergência pelo Hospital Israelita Albert Einstein e residência médica em Medicina Preventiva e Social com foco em Gestão em Saúde pelo Hospital Sírio Libanês, Mônica carrega em seu currículo passagens por grandes hospitais, como Beneficência Portuguesa, InCor e grupo Leforte. Já atuou também na Rede D´Or, no Grupo Unimed, na BeeCorp, que oferece gestão integrada em bem-estar físico, emocional e relacional para empresas, e na DOC24, empresa multinacional de telemedicina. Além disso, tem experiência como Product Owner de software de telessaúde em startup da área. Hoje, ela também faz parte de um grupo de pesquisa em Telessaúde para áreas remotas, rurais e populações indígenas, em parceria com a equipe de Telessaúde do Instituto de Responsabilidade Social do Hospital Sírio Libanês, e está em constante troca com parceiros globais sobre o assunto.

A Amparo Saúde desenvolve tecnologias a partir da análise de dados para tornar os atendimentos mais humanos, eficientes e a custos mais acessíveis. Tem como clientes grandes operadoras de saúde, instituições de autogestão e grandes empresas. Seus médicos acompanham pacientes e resolvem cerca de 90% dos casos, sem a necessidade de encaminhamento para outro especialista. Além dos serviços de telemedicina, a Amparo tem 12 unidades localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, além de São José dos Campos, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas