Com foco em melhorias para o cliente e em gestão qualificada, Pottencial Seguradora anuncia novo diretor de Sinistros

Fábio Gobara chega com o desafio de ampliar a sinergia com outras áreas da empresa para garantir ao segurado um atendimento ainda mais ágil e transparente

Maior insurtech do Brasil, a Pottencial dá mais um importante passo no fortalecimento de sua equipe com a chegada do diretor de Sinistros, Fábio Gobara. Especialista em linhas financeiras de seguros e com forte domínio de leis e regulamentos aplicáveis, o advogado acumula 12 anos de experiência no ramo de Seguro Garantia, além de ter no histórico a atuação em um dos maiores escritórios de advocacia do país.

Fábio Gobara

Gobara traz em seu DNA profissional o espírito inovador do time Pottencial. A contratação reforça o compromisso da empresa em apostar em profissionais com alta capacidade técnica, focados na transformação digital e em processos capazes de melhorar cada vez mais o nível das entregas aos clientes.

O espírito jovem, empreendedor e focado na melhor experiência do cliente, segundo João Géo Neto, CEO da Pottencial, era o que a companhia buscava no líder que assumiria a área de Sinistros. “Essa é uma área grande dentro da nossa companhia e que precisava de um líder focado. O Fábio tem esse perfil e veio nos ajudar no nosso propósito que é proporcionar tranquilidade até nos momentos inesperados. Ele vai estruturar o setor de uma maneira diferente com uma roupagem à área de Sinistros que tenha a visão do cliente, trazendo tecnologia e celeridade sem ficar preso aos ritos dos modelos atuais”.

O CEO da Pottencial destaca, ainda, como a área de Sinistros é parte fundamental na experiência do cliente que contrata um seguro e, por isso, é sempre foco de melhorias na companhia.  “É na hora do sinistro que conseguimos mostrar para nosso cliente a importância de ele poder contar com uma boa seguradora como a Pottencial”, enfatiza.

Fábio Gobara defende que o setor de Sinistros assuma cada vez mais o papel de pós-venda na relação com o consumidor e abrace o conceito de client care diante do segurado.  “O sinistro tem, sim, que ser visto como um pós-venda e, felizmente, isso é consenso aqui na Pottencial. Além do aspecto técnico, temos que ter o cuidado com o nosso segurado ao analisar cada situação. O cuidado e atenção dispensados ao segurado no ato da contratação de um seguro são mantidos ao longo de toda a parceria”.

Outro aspecto que o novo diretor destaca como primordial na experiência do cliente é a sinergia entre a área de Sinistros e todos os outros setores estratégicos e operacionais de uma seguradora. Esse, segundo ele, é um diferencial que a Pottencial tem no mercado. “O sinistro não pode ser uma ilha isolada do núcleo tomador de decisões do negócio e isso é algo que a Pottencial tem com muita clareza”, explica.

As expectativas para a retomada da economia brasileira no pós-pandemia reforçam, segundo Gobara, a necessidade de apostar ainda mais na atuação integrada entre os profissionais da companhia e também no acompanhamento da transformação digital pela qual passam os negócios e que já é uma realidade bastante presente na Pottencial. “O sinistro tem que embarcar na mesma onda, e a transformação digital veio para encurtar os caminhos e proporcionar a agilidade e o foco no cliente que tanto priorizamos”.

Segundo Fábio Gobara, estar à frente da Diretoria de Sinistros é um desafio que ele assume com a segurança de contar com um time comprometido. “Termos profissionais extremamente engajados e a possibilidade de estar numa companhia que tem o apetite de se tornar cada vez mais relevante no mercado é o que me motiva a estar na Pottencial”.

Fonte: Link Comunicação

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas