F. Torres Advogados anuncia chegada de novos sócios

Raul Teixeira e Marcelo Lopes atuarão em temas regulatórios, consultivos, ambientais, de infraestrutura e de seguro garantia

Marcelo Lopes e Raul Teixeira

O escritório F. Torres Advogados, um dos principais do país na área de seguros e resseguros, acaba de reforçar o quadro societário com a chegada de dois novos advogados: Raul Teixeira, Procurador do Estado do Rio de Janeiro e ex-Procurador Geral da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), e Marcelo Lopes, Procurador do Estado do Rio de Janeiro e ex-Procurador Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Marcelo Lopes, Fabio Torres e Raul Teixeira

Com mais de 40 anos de advocacia, dos quais 30 como Procurador do Estado do Rio de Janeiro, Raul Teixeira será o sócio responsável pelas áreas de Direito Regulatório e Direito Ambiental. Como Procurador-Geral da SUSEP, de 1999 a 2003, participou ativamente do processo de privatização do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), órgão que operou e regulou o resseguro no Brasil até 2007. Além da experiência em questões regulatórias e consultivas no setor securitário, Raul Teixeira também possui expertise na área ambiental, tendo atuado como Procurador-Chefe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro (SEAS), de 2011 a 2019.

Raul Teixeira

Professor licenciado das Universidades Santa Úrsula e FGV São Paulo e membro integrante do Conselho Curador da Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social – MUDES, é autor de três livros: Seguro, Previdência Privada e Capitalização. Uma Visão Institucional (2002), Os Reflexos do Novo Código Civil nos Contratos de Seguro (2004) e Compensações Ambientais e o Fundo Mata Atlântica (2018).

Já Marcelo Lopes possui 20 anos de advocacia nas áreas Cível e Empresarial, com foco em Contratos, Seguro Garantia, Responsabilidade Civil e Infraestrutura, tornando-se o sócio responsável por estas áreas.

Marcelo Lopes

Como Procurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro e Secretário de Desenvolvimento Econômico, participou ativamente da estruturação do maior processo de concessão de saneamento do país. Entre outros cargos, atuou na Procuradoria Tributária e na assessoria jurídica da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro. Antes de integrar a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro, em 1998, o advogado foi Promotor de Justiça e advogado da Eletrobras.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas