Unimed do Brasil e Central Nacional Unimed elegem novos presidentes

Os médicos Omar Abujamra Junior e Luiz Paulo Tostes Coimbra estarão no comando das instituições de 2021 a 2025

A Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, acaba de eleger Omar Abujamra Junior como novo presidente. O médico vai liderar a instituição de 2021 a 2025. A Central Nacional Unimed (CNU), por sua vez, que é a operadora nacional de planos de saúde Unimed, elegeu Luiz Paulo Tostes Coimbra para a presidência.

Luiz Paulo Tostes Coimbra e Dr. Omar Abujamra Junior

Omar Abujamra Junior tem uma trajetória de 40 anos dedicados ao Sistema Unimed. Presidiu a Unimed Botucatu (SP) e a Intrafederativa Centro-Oeste Paulista e, desde 2018, esteve à frente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp). Além da experiência, acumula sólida formação em gestão de saúde, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), MBA em Gestão de Serviços de Saúde também pela FAAP e Wharton School, da Universidade da Pensilvânia. Participou de programas executivos na Harvard Medical School e na Philadelphia International Medicine, nos Estados Unidos, e no Sistema de Administração Privada de Saúde do Chile. Nos estudos sobre cooperativismo, atuou em programa sobre economia, direito e gestão da empresa cooperativa pela Università degli Studi Roma Tre. Atualmente, é delegado regional da Associação Paulista de Medicina para a região de Botucatu e integra o Conselho de Administração do Sescoop/SP.

“A Unimed do Brasil tem um papel institucional fundamental para as 345 cooperativas distribuídas em todo o País. Agora, com uma proposta mais estratégica e integrada às Unimeds de atuação nacional, teremos oportunidade de agregar uma mesma visão de futuro, criar as melhores condições de trabalho ao médico cooperado e evidenciar, na jornada do beneficiário, a vocação de um sistema cooperativista formado por médicos: cuidar das pessoas”, diz Abujamra. “Compreendemos e assumimos tal responsabilidade neste momento delicado em todo o mundo. Estamos preparados para implementar iniciativas renovadas, buscando novos modelos assistenciais, operacionais e tecnológicos, e revigorar a marca cada vez mais como uma referência em saúde”, afirma o novo presidente da Unimed do Brasil.

Luiz Paulo Tostes Coimbra já havia ocupado a posição de diretor de Mercado, Marketing e Comunicação da CNU de 2013 a 2016, além de ter integrado o Conselho Fiscal. “É com imensa honra e alegria que retorno à Central Nacional Unimed, agora como presidente. Seguiremos em uma atuação que visa a integração e o equilíbrio do Sistema Unimed, além de beneficiar e priorizar o cuidado de todos os nossos clientes. Espero escrever, junto aos meus pares e aos mais de 1.700 colaboradores, uma nova página de sucesso. Agradeço aos meus companheiros pela confiança nesse novo desafio. Com uma base forte e robusta, e, sobretudo, foco em pessoas, seremos ainda maiores no papel de socializar a medicina e na missão de tornar mais consistentes os nossos investimentos na experiência do cliente, tudo a partir de uma parceria ainda mais forte com todo o Sistema Unimed. Simplicidade, agilidade e eficiência: essas são as palavras que vão guiar nossas estratégias daqui para frente”, afirma Coimbra.

Os novos dirigentes da Unimed do Brasil:

Omar Abujamra Junior – Presidente

Emilson Ferreira Lorca – Vice-Presidente

Dilson Lamaita Miranda – Diretor de Administração e Finanças

Rubens Carlos de Oliveira Junior – Diretor de Desenvolvimento de Mercado

Marcos de Almeida Cunha – Diretor de Gestão de Saúde

Silvio Porto de Oliveira – Diretor de Intercâmbio

Claudio Laudares Moreira – Diretor de Regulação, Monitoramento e Serviços

Os novos dirigentes da Central Nacional Unimed (CNU):

Luiz Paulo Tostes Coimbra – Presidente

Reinaldo Antônio Monteiro Barbosa – Diretor Financeiro

Sarita Garcia Rocha – Diretora Administrativa

José Augusto Ferreira – Diretor de Atenção à Saúde

Walter Cherubim Bueno – Diretor Comercial e Marketing

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas