Coletânea de autores brasileiros e estrangeiros aborda seguro contemporâneo em celebração aos 20 anos do IBDS

Com prefácio de Humberto Theodoro Júnior, professor titular da Faculdade de Direito da UFMG e um dos maiores privatistas brasileiros, as Editoras Contracorrente e Roncarati lançaram a coletânea Direito do Seguro Contemporâneo: edição comemorativa dos 20 anos do IBDS. A obra foi organizada pelo advogado Ernesto Tzirulnik, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS), e pelos advogados Ana Maria Blanco, Carolina Cavalcanti e Vitor Boaventura Xavier, igualmente especializados na matéria e membros do IBDS, com apresentação conjunta com Paulo Piza, vice-presidente do Instituto.

A obra reúne artigos de mais de 50 especialistas brasileiros e estrangeiros, que se aprofundam na doutrina do seguro contemporâneo, além de uma galeria de fotos que ilustra a história dos 20 anos do IBDS. O Instituto foi criado com o objetivo de difundir o Direito do Seguro no Brasil e promover o desenvolvimento da doutrina sobre o tema.

Para Tzirulnik, um dos idealizadores dos projetos de lei brasileira de contrato do seguro, em tramitação no Congresso, o livro contribui com para o debate do futuro dos seguros no país. “Nestes tempos conturbados, o IBDS segue mobilizado na luta pela emancipação do Direito do Seguro Brasileiro e contra os abusos e vícios que vêm, cada dia mais, caracterizando a atividade da Administração Pública, por último as desorganizadas propostas normativas que ameaçam colocar por terra a consensualidade e a natureza de contrato por adesão dos seguros”, destaca.

A coletânea, em dois volumes, está à venda nos sites da editora Contracorrente e na Amazon.

Detalhes do produto:

ISBN

9786588470282

Título

Direito do seguro contemporâneo edição comemorativa dos 20 anos do IBDS – 2 Vols

Editora

Contracorrente

Ano da Edição

2021

Nº Edição

 1ª edição

Páginas

1.300

Encadernação

Brochura – 2 volumes

Organizadores

Ernesto Tzirulnik, Ana Maria Blanco, Vítor Boaventura Xavier

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas