Criação da Academia de Trieste é parte do projeto da história da Generali, em comemoração aos seus 190 anos

  • Memorando de Entendimento foi assinado por entidades de pesquisa e pela Generali
  • O objetivo é criar novas oportunidades através da colaboração entre os especialistas da academia e da indústria

Um Memorando de Entendimento foi assinado pela Scuola Internazionale Superiore di Studi Avanzati (SISSA), Universidade de Trieste, Universidade de Udine, o Centro Internacional de Teoria Física Abdus Salam (ICTP), MIB – Escola de Gerenciamento de Trieste e a Generali, para criar o Instituto de Ciência de Dados & Inteligência Artificial. O objetivo é criar um centro de inovação para gerar pesquisa e novas oportunidades de negócio baseando-se em ciência de dados e inteligência artificial.

Em particular, o Instituto de Ciência de Dados & Inteligência Artificial, que mira ingressar na rede ELLIS (Sistema Laboratorial Europeu para Aprendizagem e Inteligência), pretende realizar pesquisas de classe mundial e incentivar o compartilhamento de conhecimento em machine learning e inteligência artificial.

Um de seus objetivos é também reunir jovens talentos e promover novas colaborações através de atividades em grupo como seminários e workshops, programas de PhD e Mestrado, atividades de disseminação, bem como aprimoramento de habilidades e oportunidades de requalificação para os funcionários de parceiros da indústria.

O Presidente da Assicurazioni Generali, Gabriele Galateri di Genola, afirmou: “Em tempo de grandes mudanças, ciência de dados e inteligência artificial trazem a oportunidade de otimizar as operações, e permanecer ao lado de nossos clientes, que é condição fundamental do plano estratégico Generali 2021. A ligação entre a excelência no território e transformação digital e o compartilhamento de conhecimento e colaboração entre os líderes acadêmicos e da indústria têm um potencial marcante para a inovação. Ambos trazem a habilidade de gerar valor e gerir o desenvolvimento, além da capacidade de antecipar desafios contemporâneos inesperados. Com a Academia de Trieste, a Generali é parte desse projeto que se soma à história da Companhia, comemorando o 190º aniversário esse ano.

O Diretor SISSA, Stefano Ruffo, afirmou: “Esse novo projeto pode ir longe. No momento, nosso país tem conhecimento suficiente em ciência de dados, uma área crucial para o futuro. A iniciativa foi lançada hoje e endereçada a essa importante necessidade. SISSA, o primeiro Instituto na Itália a oferecer treinamento PhD, construiu um forte grupo de pesquisa em ciência de dados atraindo talentos de fora do país e prontos para contribuir.

O reitor da Universidade de Trieste, Roberto Di Lanarda, afirmou: “Friuli Venezia Giulia’s Universities vêm trabalhando por um bom tempo com outras instituições no projeto do Instituto de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Essa carta de intenções somou-se ao apoio fundamental da Assicurazioni Generali e, mais uma vez, atesta a excepcionalidade do Sistema Trieste no panorama científico nacional. Contribuímos e devemos continuar com entusiasmo para fortalecer e expandir essa iniciativa, que traz o negócio e a pesquisa juntos, confiantes de que podemos dar a contribuição para nossas pesquisas em termos de inovação e novas oportunidades para os nossos graduandos e pós-graduandos.”

 

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas