CVG-RJ e NION miram no futuro com apoio da tecnologia

O “Almoço com Seguro” lançou luz sobre a tecnologia de forma simples, descomplicada e longe do jargão carregado na terminologia em inglês ou em segurês

A tarefa coube a dois especialistas internacionais da NION, Dogan Kaleli, fundador e CEO da Global Nion Network e Thiago Soares, CEO da Nion Latam. Ambos com larga experiência em empresas multinacionais de seguros.

insurtech NION acaba de desembarcar Na América Latina e tem na bagagem uma larga experiência de atuação em mais de 15 países em cerca de dez segmentos. Já iniciou conversas com grupos seguradores e insurtechs do Brasil.

Coube ao presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé, o vice-presidente, Enio Miraglia e o diretor de seguros, Edson Calheiros recepcionar os convidados e formular as perguntas aos executivos.

O foco do debate foi como as insurtechs podem colaborar para o desenvolvimento do mercado de seguros, tanto as seguradoras como os corretores e todos os seus players oferecendo tecnologia de forma simplificada e acessível a todos os profissionais envolvidos na atividade e em consonância com as necessidades do novo consumidor.

Dogan Kaleli vê a inovação como uma “transformação digital que visa melhorar, tornar mais eficiente todos os processos e modificá-los a nível global”. Thiago Soares destacou que a inovação apoia o corretor a desenvolver o seu papel consultivo, a fazer boas subscrições e tornar os seus processos rápidos e transparentes para os seus clientes. “No caso do Seguro de Vida, o corretor pode oferecer uma melhor avaliação do risco, fazer vistoria digital, agregando valor aos serviços prestados às seguradoras e aos segurados”, afirmou Soares.

O diretor do CVG-RJ, Edson Calheiros, lembrou que o Brasil recebeu este ano um prêmio da OIT (Organização Internacional do Trabalho) por um projeto de distribuição de microsseguro totalmente digital. Ele defendeu que a tecnologia seja passada ao corretor de “forma descomplicada”, como uma ferramenta digital para que ele possa se relacionar com o segurado de forma simples, permitindo a emissão de apólice rapidamente e outras facilidades”, afirmou.

Quanto a esse aspecto, Soares explicou que a NION aboliu o segurês e as palavras importadas.” Trabalhamos com o conceito de conveniência para fechar um seguro”. Como exemplo dessa prática, ele citou a plataforma UBER, que arrebanhou milhares de clientes ao redor do mundo ao oferecer conveniência e comodidade.

Soares complementa afirmando que a NION não quer reforçar o discurso do que é inteligência artificial, block chain etc. Mas explicar ao pequeno corretor como estas ferramentas podem ajudá-lo a vender cem mil seguros em curtíssimo espaço de tempo, por exemplo. “Um desafio aceito”, afirma.

Segundo o especialista, o consumidor mudou muito, não quer coberturas de Seguro de Vida somente para casos de morte, ou seguro AUTO para pagar por 12 meses e usar 30 dias. No novo mercado “o profissional terá que se adaptar à experiência do segurado, usar a tecnologia, mas ter uma grande capacidade de relacionamento físico, olho no olho, para sobreviver”, finalizou.

“O seguro é essencial na vida do brasileiro. Temos que introduzir o seguro na cesta básica da nossa população. Para isso, temos que contar com a tecnologia e informação de qualidade”, completou Calheiros.

O vice-presidente Enio Miraglia destacou o papel do CVG-RJ como entidade educativa e de difusão da cultura do seguro de Pessoas e de Benefícios no Brasil. “Certamente, terá um papel importante para apresentar as ferramentas tecnológicas de forma simples e compreensível para todos os envolvidos nas operações de seguro”.

No final do encontro, o presidente Octávio Perissé, manifestou sua solidariedade aos parentes e amigos dos quase 500 mil mortos pela covid-19, como algumas personalidades queridas e próximas ao CVG-RJ: o seu fundador, Minas Mardirossian, seus ex-presidentes e conselheiros, Antônio Ribeiro e Danilo Sobreira, entre outros associados, corretores, profissionais do mercado, parentes e amigos.

Para assistir ou rever o “Almoço com Seguro”, basta acessar o canal do CVG-RJ no Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=Gaf4cf-oJHU

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas