Endeavor aposta em inovação aberta em programa de aceleração

O Programa Scale-Up Endeavor B2B Enterprise busca a próxima geração de scale-ups que aceleram a digitalização das maiores empresas do Brasil.

A Endeavor, rede global formada pelos empreendedores e empreendedoras à frente das scale-ups que mais crescem no mundo, abre inscrições para a segunda edição do Scale-Up Endeavor B2B Enterprise, um programa que irá acelerar 12 scale-ups que possuam soluções que atendam demandas de grandes empresas brasileiras de qualquer segmento. As inscrições para a iniciativa, que tem patrocínio Gold da C&A e patrocínio Silver da Mag Seguros, podem ser feitas na página do programa até o dia 28 de julho de 2021: https://endeavor.org.br/scaleup/b2b

O programa busca negócios B2B Enterprise: Automação de Gestão de Processos, LegalTechs, Cyber Security, HRTechs, Financial Services e outros. As scale-ups precisam ter modelo de negócio sólido e validado, operação robusta para escala acelerada e foco na velocidade de execução e escalabilidade.

“Grandes empresas de todo o mundo têm despertado para o fato de que ecossistemas abertos e colaborativos geram mais inovação e crescimento para todos os envolvidos. E nós acreditamos que as scale-ups são elementos chaves da construção desses ecossistemas do futuro por causa da velocidade em resolver problemas complexos, do modelo de negócios escalável e do mindset de inovação”, diz Victor Xavier, Gerente de Aceleração de Negócios na Endeavor. “Temos bons exemplos de empresas da nossa rede que estão fazendo isso. A Gupy, por exemplo, está transformando a maneira como são feitos processos seletivos no Brasil ao levar agilidade e praticidade para o trabalho de recrutadoras e recrutadores”, completa Xavier.

Como o programa funciona?

Durante os cinco meses de aceleração, de agosto a dezembro de 2021, os empreendedores e empreendedoras serão acompanhados por uma mentora ou mentor individual para ajudá-los nos principais desafios de crescimento do negócio.

O programa também oferece meetupscom as maiores referências em empreendedorismo, como Alexandre Apendino, da TOTVS; Daniel Pires, da Cortex; Cassio Bobsin, da Zenvia; Cristina Palmaka (SAP); Edson Rigonatti, da Astella; Juliana Tubino, da RD Station; e Maíra Gracini, da Zendesk.

Além disso, as scale-ups selecionadas poderão navegar pelas empresas parceiras e com executivos e executivas da C&A com oportunidade de geração de negócios.

“Para a C&A, patrocinar e participar ativamente de programas de aceleração nos conecta, ainda mais, ao universo de open innovation, além de contribuir para aceleração da nossa estratégia de negócios, chamada C&A Fashion Tech. Nossa meta e ambição é potencializar a digitalização e omnicanalidade da C&A, a fim de nos tornar a empresa de moda digital, que mais entende a cliente brasileira, com lojas físicas e muita conexão emocional. Participar, pelo segundo ano consecutivo, de um projeto em parceria com a Endeavor nos coloca, portanto, mais perto deste objetivo, já que trabalharemos mais uma vez lado a lado com start-ups e scale-ups voltadas para o nosso negócio”, diz Alexandre Costa, Gerente de Produtos e de Open Innovation da C&A Brasil.

Renata Loyola

“A MAG Seguros é uma companhia de mais de 185 anos. Entendemos que apenas é possível ter esta longevidade tendo um propósito muito claro e inovando. É nosso papel promover constantemente a inovação, seja dentro da empresa junto aos nossos colaboradores, corretores e parceiros, ou por meio de parcerias como o patrocínio a este programa. Isto nos permite estar sempre conectados a novas ideias, promovendo o desenvolvimento de iniciativas que contribuem diretamente para o desenvolvimento e eficiência do nosso negócio”, explica Renata Loyola, superintendente de Gestão da Inovação.

Até hoje, o Programa Scale-Up Endeavor já acelerou ativamente mais de 2.000 empreendedores e empreendedoras de mais de 1.000 empresas em programas por todo o Brasil. Mais da metade das empresas aceleradas em 2020 cresceu a taxas de 75% ou mais, com uma receita agregada de R$ 4.4 bilhões. Já passaram pela aceleração scale-ups como Rocket Chat, Accountfy, Squid, Hash, Flash, Digibee e Nuveo.

Em 2020, a Endeavor realizou 24 programas de aceleração, o que resultou em mais de 200 scale-ups aceleradas, 28 grandes organizações impactadas pelo contato com a cultura de inovação e agilidade de empresas em alto crescimento, e mais de 70 negócios gerados entre as corporações e scale-ups.

“Para mim foi uma oportunidade muito grande de aprendizado e relacionamento. O nível dos mentores e dos debates que tivemos contribuíram muito para a minha formação como empreendedor. Conversar com quem já fez e compartilhar os desafios deveriam ser coisas que todos os empreendedores deveriam buscar em suas jornadas”, afirma Rodrigo Bernardinelli, CEO e co-founder da Digibee. “Além do impacto pessoal, o programa da Endeavor apresentou a Digibee a grandes empresas as quais fecharam negócios conosco logo após o programa. As sessões nos trouxeram também o conhecimento que nos faltava para criar processos escaláveis, gerenciar melhor nossas finanças e conquistar o mercado de uma forma estruturada. Isto sem falar no uso da marca Scale-Up Endeavor que nos trouxe tanta credibilidade”, completa Bernardinelli.

SERVIÇO

Programa Scale-Up Endeavor B2B Enterprise

Inscrições até 28 de julho emhttps://endeavor.org.br/scaleup/b2b

Com patrocínio Gold da C&A o programa de aceleração busca por 12 negócios B2B Enterprise nos segmentos: Automação de Gestão de Processos, LegalTechs, Cyber Security, HRTechs, Financial Services e outros.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas