Gestão de pessoas: Sabemi prepara mais ações para 2022

Área de Recursos Humanos da seguradora desenvolve práticas para 2022, como o programa “Pode Entrar”, além de dar seguimento a projetos premiados no ano passado

Neste início de 2022, a área de Recursos Humanos da Sabemi desenvolveu ações para serem conduzidas ao longo do ano, de modo a ampliar iniciativas que foram reconhecidas em 2021 e também promover novos projetos. No ano passado, a Sabemi, uma das principais empresas do país no ramo de Seguros de Pessoas, Previdências e Serviços Financeiros, conquistou quatro importantes prêmios, dando destaque a diversos projetos da empresa, sobretudo no que diz respeito à gestão de pessoas e valorização de seus colaboradores. Lugares Incríveis para Trabalhar, Top de Marketing ADVB-RS, Top Ser Humano ABRH e Great Place to Work estão entre as premiações que contemplaram a Sabemi no ano passado.

Foram planejadas para o ano mais de 60 práticas de RH, que contam com estratégias de Desenvolvimento e Treinamentos, Clima Organizacional, Recrutamento e Seleção, Comunicação Interna e Endomarketing, que já estão sendo executadas, relacionadas a onboarding, employer branding, bem-estar e saúde, cultura e integrações, entre outras ações. Uma delas é o programa Pode Entrar, lançado em janeiro, que promove trocas entre diferentes áreas e setores da Sabemi. São realizados encontros periodicamente, de modo a disseminar a visão sistêmica e cultura da empresa. Cada um dos eventos resulta em um episódio de podcast, que vai ao ar a cada 15 dias. O conteúdo é produzido especialmente para os colaboradores, buscando melhor integração das equipes, e será permanente.

Também seguem sendo conduzidas iniciativas e atividades que foram premiadas no ano passado. Em 2021, a Sabemi ficou em 2º lugar na categoria Seguradoras do ranking de Melhores Empresas para Trabalhar, divulgado pelo Great Place to Work (GPTW), consultoria que reconhece organizações com os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo. Foi o segundo ano consecutivo que a Companhia figura no estudo setorial em nível nacional da GPTW Brasil.

A seguradora também recebeu o Prêmio Top Ser Humano 2021, da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seção Rio Grande do Sul (ABRH/RS), 5ª vez que a empresa recebeu o reconhecimento, sendo que foi uma das vencedoras na categoria Organização. A premiação foi resultado do Game do Feedback, projeto inovador idealizado para os colaboradores fornecerem feedbacks de forma gamificada.

A lista Lugares Incríveis para Trabalhar também reconheceu a Sabemi em 2021, pelo segundo ano consecutivo. O reconhecimento é dado às empresas que, pelo olhar dos colaboradores e análise da Fundação Instituto de Administração (FIA), desenvolvem as melhores iniciativas para construção de um ambiente de trabalho saudável, colaborativo e que contribui para o desenvolvimento dos seus times. O Tim Tim por Dim Dim, frente de iniciativas de educação financeira da Sabemi, também foi premiado em 2021, pelo Top de Marketing ADVB-RS. O projeto foi reconhecido em duas categorias: Seguros e Sustentabilidade.

“Os reconhecimentos são fruto de todos estes exercícios que promovemos. Temos todo o cuidado com os colaboradores, de modo a conseguirmos o melhor das pessoas e a Sabemi alcançar os melhores resultados, e em 2022 não será diferente. Esta cultura que estamos desenvolvendo favorece o clima organizacional da empresa e garante maior engajamento das equipes”, afirma Paula Bizzi, gerente de RH da Sabemi.

Programa Plurais segue promovendo atividades

Para dar luz a temas essenciais na sociedade, a Sabemi promove desde 2021 o Programa Plurais, iniciativa que vem desenvolvendo na empresa atividades e ações de conscientização sobre diversidade e representatividade. O propósito do programa é contribuir para que se tenha uma sociedade cada vez melhor para as gerações atuais e futuras, livre de preconceitos e discriminação. O Programa Plurais é norteado pelas temáticas de gênero, violência contra a mulher, gerações, culturas, raças e comunidade LGBTQI+.

Para colocar em pauta o tema “Gerações”, a Sabemi passou a utilizar “currículos às cegas” no recrutamento dos profissionais. Dessa forma, os dados sobre idade são retirados dos currículos cadastrados no formulário “Trabalhe Conosco”, tornando o ambiente de trabalho cada vez mais plural. A exemplo disso, será realizada a ação 50+, divulgação que levará oportunidades exclusivas para profissionais seniores. Com esta iniciativa, a Sabemi deseja que os colaboradores com mais de 50 anos se sintam bem-vindos para participarem dos processos seletivos, sabendo que serão avaliados pela suas experiências e competências.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas