Glossário de termos financeiros é o tema da quarta temporada do podcast Tim Tim por Dim Dim, da Sabemi

Projeto desenvolvido pela Sabemi busca disseminar conceitos e conteúdos sobre educação financeira de forma prática e acessível a todos

Se você tem, teve ou pesquisou, em algum momento, sobre apólices de seguro, já deve ter ouvido falar em termos como “prêmio”, “carência” e “proposta de adesão”. Da mesma forma, em economia e finanças, muitos já se depararam com expressões como “Taxa Selic”, “Open banking” e “volatilidade”.

Esses jargões, embora distantes do nosso dia a dia, fazem parte do vocabulário do mercado de seguros e do mundo financeiro — e acendem um alerta para quem deseja fazer negócios, pensa em fazer um investimento ou apenas busca entender melhor estes temas para aprimorar a gestão dos seus recursos. Em qualquer um dos casos, é preciso dominar os termos técnicos para ter segurança na ação. Pensando nisso, a recém-lançada quarta temporada do podcast Tim Tim por Dim Dim, projeto de educação financeira da Sabemi, tem como tema o glossário de termos técnicos.

O objetivo da iniciativa, premiada em 2021 pela ADVB-RS em duas categorias, é auxiliar o usuário a administrar de forma segura o fluxo das suas movimentações financeiras. Em uma série de oito episódios, o programa esclarece dúvidas do público em geral sobre o significado de palavras como “cobertura”, “apólice” e “capital segurado”. Além disso, explica o que interfere no cálculo de índices como IGPM e IPCA, usados para reajustar uma infinidade de contas e pagamentos do nosso dia a dia. A nova temporada fica disponível nas plataformas de áudio: Spotify, Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic.

Além do podcast, como parte do projeto Tim Tim por Dim Dim, a Sabemi disponibiliza gratuitamente três simuladores: orçamento doméstico, economia para alcançar objetivos e o quanto economizar para alcançar seus sonhos. Nas redes sociais, a Sabemi compartilha semanalmente conteúdos e dicas sobre o universo financeiro. Acesse o site.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas