Palestra do presidente do Sindseg PR/MS no “Quinta com Benefícios” bate recorde de público

Citando grandes filósofos, Altevir Prado provoca reflexão e emoção e repete sucesso de público alcançado por suas palestras no ano passado.

O tradicional evento organizado pelo Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil (ISB) “Quinta com benefícios”, que reúne lideranças para dialogar sobre o mercado de seguros, em sua última edição de quinta-feira (29) bateu recorde de público com mais de 7 mil visualizações da palestra do presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado.

Com o tema “De Volta pra Casa – parte II, em busca da verdade” a palestra é uma continuação da que foi ministrada no ano passado em que Prado faz uma leitura filosófica das medidas de restrição de circulação em função da pandemia. Avalia o momento como uma oportunidade de introspecção e de reencontro das pessoas com suas características essenciais, virtudes, vontades e vocações.

Citando grandes pensadores como Platão, Nietzsche, Hegel e Santo Agostinho, o palestrante mostra que a evolução da sociedade acabou caminhando para a imposição de certos estereótipos de sucesso que induzem a leitura equivocada de uma sociedade dividida entre ganhadores e perdedores.

“Na ânsia de figurar no grupo dos vencedores, as pessoas acabam exercendo um papel social que muitas vezes está completamente desvinculado de sua essência”. Segundo Prado, essa busca inquieta pela vitória pode até resultar em saúde e sucesso profissional, mas muitas vezes não produz o mais importante, a felicidade.

“Poucos encontram a verdade, porque poucos procuram onde ela está”, disse Prado, citando Agostinho. “As ilusões que nos afastam da verdade são criadas por nós mesmos”, completou.

Conhecer a verdade seria essa ideia de se conhecer, entender quem você é, o que gosta e quer para si, e aí sim dotado deste conhecimento poder empreender os esforços para alcançar a verdadeira felicidade.

O palestrante deixa claro que não se trata de um convite ao ócio, de simplesmente abandonar o trabalho chato. “Muito mais do que isso, é conhecer as próprias virtudes e saber empregá-las para alcançar o seu propósito de vida”. Como fazer isso? Altevir Prado deixa no ar esta resposta sugerindo que será o tema de uma próxima palestra para o ano que vem, provavelmente com o tema “De volta pra casa – parte III”.

A palestra foi transmitida pelo canal do JRS no Youtube e teve participação da presidente do ISB Joceli Pereira e do vice-presidente Carlos Cordeiro, além de Juliana Senna (JRS), Danielle Saad (Bradesco Seguros e diretora do ISB) e Fabiana Guarenghi (Critério Consultoria).

Palestrante

Presidente do Sindseg PR/MS e Executivo Regional Sul da Bradesco Seguros, Altevir Prado tem formação acadêmica em Filosofia, História e Ciências Econômicas, com Mestrado em Teoria Econômica (Unisinos) e Doutorado em Desenvolvimento Econômico pela PUC-RS, homologado pela Universidade Complutense de Madrid, na Espanha. Atua há 22 anos no mercado e fez carreira na Bradesco Seguros.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas