Sindsegnne promove live com Angélica Carlini com foco na LGPD para a área de seguros

Em comemoração aos seus 66 anos de fundação, na próxima quarta-feira, dia 16 de março, às 11h, o Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) promove, em seu canal no Youtube, uma live para debater a adequação empresarial à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O debate contará a participação da advogada e acadêmica Dra. Angélica Carlini, coordenadora educacional da Escola de Negócios e Seguros (ENS).

Angélica Carlini

Os representantes e membros da diretoria do Sindsegnne, Anderson Peixoto e Leandro Vasco, mediam a conversa, que terá como foco principal a atuação das seguradoras, corretores de seguros e prestadores de serviços da área de seguros na proteção de dados. “Na ocasião, vamos conversar sobre adequação empresarial à LGPD, seus aspectos básicos, princípios legais e o que muda, na prática, para as empresas e sua relação com os clientes”, adianta Vasco.

Segundo o diretor, debater o assunto é importante, já que a lei ainda é muito nova no Brasil e ainda desperta muitas dúvidas. “É essencial que as empresas estejam atentas ao assunto, pois estar em conformidade não é só uma questão de obrigação legal. É possível obter vantagens competitivas com isso”, afirma.

Dra. Angélica Carlini, convidada do evento, reitera que os dados são grandes insumos para o setor de seguros e que, portanto, o tratamento dos mesmos conforme definido na LGPD deve ser uma prática usual de corretores, prestadores de serviço e também de seguradoras, estando sob o risco punições caso não se adequem.

“Um evento como este que o Sindsegnne vai promover se mostra como uma excelente oportunidade para explicarmos de uma forma bem simples e prática, com aplicabilidade no cotidiano, quais são as necessidades da proteção de dados na área de seguros. Contamos com a presença massiva dos agentes do setor neste debate”, finaliza.

A live “Adequação empresarial à Lei Geral de Proteção de Dados” será aberta ao público e gratuita. Para participar, basta acessar o canal do Sindsegnne no Youtube (www.youtube.com/SindsegNNE), inscrever-se e ativar as notificações para receber alertas sempre que um novo vídeo for publicado.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas