SindsegSC 97 anos de Grandes Histórias: Antenor Vasselai

Não deixe de conferir o depoimento de Antenor Vasselai – Presidente do SindsegSC – Gestão 1984-1986

Antenor Vasselai

Se hoje falássemos com os profissionais que atuavam em 1924, poderíamos dizer que o futuro chegou, mas sabemos hoje que o futuro é o amanhã, e que todas as ações foram trilhadas por grandes profissionais, que fizeram desta entidade, uma história que dá orgulho de contar.

O período de 1924 a 2021 mostra uma história que, sem dúvidas, é de sucesso. São 97 anos da criação do Comitê Mixto Paranaense e Santa Catharinense de Seguros.

Este êxito da entidade é marcado pela atuação de grandes homens, que fizeram e fazem a história do seguro do mercado catarinense. Por isso, Luciano Vicente da Silveira, agradece com todo carinho e respeito Antenor Vasselai, presidente de 1984 a 1986.

Antenor Vasselai iniciou no setor de seguros em 1957 com 16 anos de idade, com muito trabalho e dedicação se tornou diretor da Liberty Seguros na Região Sul do Brasil por muitos anos. Ao assumir a presidência do SindsegSC na gestão 1984-1986, deu início ao trabalho do processo de transformação do Comitê Local Catarinense de Seguros em Sindicato das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização no Estado de Santa Catarina.

“O Sindicato iniciou em Florianópolis, mas foi transferido para Blumenau por ser a capital econômica de Santa Catarina. Assim, teve influência e participação muito grande no desenvolvimento do seguro no estado, participando do processo do seguro, realizando mudanças e mais para frente, promovendo cursos.  O Sindicato realmente tem uma função muito importante para o mercado segurador” comenta Vasselai em seu depoimento.

Segundo a ENS – Escola de Negócios e Seguros, o corretor de seguros é o principal canal de distribuição dos produtos de seguros no Brasil. E de toda a riqueza gerada pelo setor. Vasselai conquistou esse curso para Santa Catarina. O SindsegSC foi parceiro da ENS, na época Funenseg, e trouxe o curso de Habilitação para Corretor de Seguros, abrindo espaço na estrutura da sede para alunos e professores.

Confira na íntegra o depoimento de Antenor Vasselai. Essa história temos orgulho de contar. Acesse o YouTube através do Canal SindsegSC, na TV SindsegSC disponibilizada no site www.sindsegsc.org.br, e através das redes sociais Facebook e LinkedIn.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas