Flix, seguradora 100% digital, propõe um mercado de seguros para todos

De acordo com dados recentes, 73% dos brasileiros recebem menos de dois salários mínimos, e a empresa também busca atender essa parcela da população

Quase encerrando o ano de 2021, o mercado de seguros teve números que podem representar uma ascensão duradoura. Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), a arrecadação do setor, excluindo dados dos seguros saúde e de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT), deverá fechar este ano com um aumento de 14,1% sobre o ano passado, em um cenário otimista, e com alta de 9,4% em um cenário pessimista.

Porém, nesse cenário otimista existem alguns pontos de atenção, como por exemplo a parcela da população que não pode arcar com os valores dos seguros hoje em dia. Cerca de 73% dos brasileiros recebem menos de dois salários mínimos por mês, e frente a crise sanitária que todo o mundo vem enfrentando, as despesas precisaram ser repensadas, foi necessário deixar algo de lado para suprir as necessidades básicas, e mesmo assim o setor de seguros cresceu nesse momento.

“O mercado no qual atuamos é muito sensível aos atributos de produção, emprego e renda, por esse motivo criamos a Flix com o intuito de trazer um suporte de qualidade com um valor acessível”, conta o CEO da seguradora, Felipe Barranco. Mesmo com tantas incertezas referente ao setor, as previsões da indústria para são de uma ótima evolução na arrecadação (excluindo o setor de seguros de saúde e DPVAT), é de um crescimento de 2,6%, em um cenário pessimista, e 9%, em cenário otimista.

Pensando ainda em como atender a parcela da população que não tem condições financeiras para investir em apólices de seguros, a Flix, primeira seguradora 100% digital brasileira com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais, traz uma proposta de trabalho diferenciada, onde o modelo de customização da seguradora combina assistências disponíveis, cobertura financeira e custo acessível transformando o seguro residencial em um investimento.

Se o mercado de seguros tem uma visão de futuro otimista nesse crescimento, a Flix segue com um olhar humanizado e de extrema importância para essa população que também necessita de um seguro e terá de forma efetiva em um valor acessível. “Nosso intuito é trazer a visão de que o seguro deixou de ser algo supérfluo para se tornar um investimento de vida para todos”, externa Felipe.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas