Nova plataforma global dá autonomia para insurtechs compartilharem soluções e gerarem conexões de alto valor

Lançada recentemente pela Nion Network, a novidade conecta insurtechs e companhias de seguros do mundo todo a investidores em um único ambiente, 100% digital

Muito tem se falado no mundo todo sobre os impactos da pandemia da Covid-19 em diversos setores da economia. Um dos mais tradicionais do Brasil, o mercado de seguros teve que se reinventar e acelerar – ou startar – o desenvolvimento de novas estratégias. E é aí que entra a nova plataforma global que a Nion Network acaba de lançar no mercado latino-americano.

Thiago Soares

As insurtechs não são exatamente uma novidade, mas surgiram dessa necessidade por modernizar o mercado segurador por meio de tecnologias inovadoras como Inteligência Artificial, Blockchain e RPA. Agora, com a plataforma da Nion,  insurtechs e companhias de seguros do mundo todo têm a oportunidade de expor suas soluções, apresentar cases de sucesso e se conectar a investidores de forma rápida e muito eficiente – tudo isso em um mesmo ambiente, 100% digital.

Cada empresa plugada ao ecossistema ganha sua própria company page, onde tem autonomia para gerenciar conteúdos, publicar artigos, vídeos e muito mais. O network entre os usuários é um dos grandes diferenciais dessa plataforma. “A plataforma funciona como uma vitrine para as insurtechs, que geram conexões de alto valor, assim como os investidores, em uma relação ganha-ganha muito saudável para ambos os negócios”, destaca Thiago Soares, CEO Latam da Nion Network.

Plataforma já reúne dezenas de empresas 

Bridgei2i, TAZI, Mirror ME, Essor Seguros, Bria Saúde, Klug, Axpert, Grupo Viseu, MV3, Neurotech, Partenariat, Reflow, Sabemi Seguros e Flix, novas seguradoras aprovadas pela SUSEP e Technoparter, são algumas das empresas que já fazem parte da plataforma da Nion.

Para “plugar” nesse sistema é simples e rápido: profissionais podem acessar a página da Nion (nionnetwork.com) e solicitar um convite para ser um membro. Já para ser incluída como um provedor de soluções dentro da América Latina, a insurtech indicada precisa, antes, ser aprovada previamente pelo time de implantações internacionais.

Ainda assim, de acordo com o CEO Latam da Nion, “todas aqueles que acreditam que podem transformar o futuro de seguros através de suas ideias inovadoras são bem-vindos na plataforma”. A expectativa, segundo ele, é chegar a 10 mil usuários e contar com pelo menos 100 insurtechs e 10 seguradoras até o final deste ano.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas